CHÁS: SEUS PAPÉIS ANTIOXIDANTES.

sábado, 23 de julho de 2011
O chá branco tinha potencial antienvelhecimento e altos níveis
 de antiantioxidantes que podem prevenir o câncer e doenças cardíacas,
apresentando maior teor de compostos fenólicos e potencial antioxidante,
o chá verde também mostrou alto potencial antioxidante.


• CHÁ BRANCO
Recente estudo analisou uma variedade de extratos vegetais e seus papéis como antioxidantes e agentes antienvelhecimento do corpo. Os resultados mostraram que o chá branco protegem as proteínas estruturais da pele, especialmente a elastina e o colágeno; e a atividade das enzimas, conhecido como colagenase e elastinase. O colágeno é uma proteína encontrada no tecido conjuntivo no corpo e é importante para a pele, resistência e elasticidade. A distribuição dessas proteínas da pele pode levar a importantes rugas que acompanham o envelhecimento. As enzimas também estão associadas a doenças inflamatórias, como artrite reumatoide.

Os radicais livres, que são normalmente mantidos em cheque por antioxidantes, também estão associados a condições inflamatórias. Para o estudo os indicadores iniciais são de que o chá branco reduz o risco de inflamação que é característica da artrite reumatoide e alguns tipos de cancro, bem como as rugas. Outras plantas e ervas que ajudaram a proteger contra danos à elastina e colágeno, indicando que eles podem ter um potencial antienvelhecimento, incluído extratos de rosa, chá verde, angélica, anis e romã. As plantas e ervas que foram testadas também continha diversos compostos fenólicos, que incluem os bioflavonóides, estes compostos de plantas bioativas têm recebido muita atenção ao longo dos últimos anos para a sua saúde dando propriedades e potencialidades para se proteger contra uma variedade de doenças. Neste estudo, a pesquisa mostrou que o chá branco tinha potencial antienvelhecimento e altos níveis de antiantioxidantes que podem prevenir o câncer e doenças cardíacas, apresentando maior teor de compostos fenólicos e potencial antioxidante, o chá verde também mostrou alto potencial antioxidante.

• CHÁ VERDE
As catequinas do chá verde (EGCG), foram conhecidos por sua habilidade para combater as doenças que vão do câncer à demência e doença cardíaca. Beba vários copos por dia. A EGCG, reduz a inflamação da pele e o seu teor em cafeína melhora a circulação sanguínea na pele. Um estudo efetuado durante 12 semanas mostrou que os antioxidantes do chá verde são capazes de melhorar as características da pele incluindo a sua elasticidade, macieza e hidratação.

As informações publicadas no Journal of American College of Nutrition explica como EGCG aumenta a oxidação de gordura, aumentando o metabolismo. Esta ação auxilia na perda de peso através do aumento da taxa metabólica. O chá verde também diminui o risco de doença arterial coronariana, limitando o colesterol LDL oxidado que faz com que a placa arterial se forme.


Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário