Google Analytics Alternative

OVOS, UM DOS ALIMENTOS MAIS COMPLETOS DA NATUREZA.

sábado, 9 de julho de 2011
Ovos na dieta? São excelentes, dependendo claro de como é preparado.
Essa descoberta desafia a sabedoria popular e contradiz
a ideia de que os ovos aumentam o colesterol.

As descobertas foram publicadas na revista Food Chemistry revelam o ovo ainda melhor do que se pensava anteriormente.

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, os pesquisadores da Universidade de Alberta descobriram recentemente que o alimento contendo também propriedades antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.
Ao examinar gemas de ovos produzidos por galinhas alimentadas com dietas típicas (trigo ou milho), os pesquisadores encontraram nas gemas dois aminoácidos, triptofano e tirosina, que têm elevada propriedades antioxidante.
Depois de analisar as propriedades, os pesquisadores determinaram que duas gemas cruas têm propriedades antioxidantes quase o dobro do que uma maçã ou uma meia (25 gramas) de cranberries.

No entanto, quando os ovos foram fritos ou cozidos, as propriedades antioxidantes foram reduzidas pela metade, e um pouco mais da metade se os ovos foram cozidos no microondas.

Em pesquisa anterior foi encontrado de que as proteínas do ovo foram convertidas por enzimas no estômago e no intestino delgado e produzido peptídeos que agem da mesma forma que os inibidores da ECA. Ovos na dieta? São excelentes, dependendo claro de como é preparado. Essa descoberta desafia a sabedoria popular e contradiz a ideia de que os ovos aumentam o colesterol.
 
Fonte: Chamila Nimalaratne, Daise Lopes-Lutz, Andreas Schieber, Jianping Wu. Free aromatic amino acids in egg yolk show antioxidant properties. Food Chemistry, 2011.

1 comentários:

Anônimo at: 15 de outubro de 2013 às 15:14 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário