Google Analytics Alternative

DICAS DE NUTRIÇÃO PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA TPM.

quarta-feira, 27 de julho de 2011
A chave para alimentar-se com sabedoria é adequar
as quantidades de macronutrientes no cardápio, suprir os micronutrientes.
É comum haver inchaço, cãibras, cólicas, fadiga, alterações abruptas de humor nos dias que antecedem a menstruação devido as alterações hormonais. Nestas condições:

• Evite açúcares simples. Açúcares simples influenciam no bem-estar, glicemia, humor.

• Corte cafeína e álcool. Ambos são conhecidos por agravar os sintomas da TPM, evite-os durante este período.

• Consuma alimentos antiinflamatórios, quer bons exemplos? As cerejas são um dos mais potentes antiinflamatórios da natureza, devido às antocianinas. Pesquisadores descobriram que impedem os danos dos radicais livres e inibir enzimas ciclooxigenase melhor do que muitas drogas antiinflamatórias. Mamão contém enzimas chamada papaína e quimopapaína que foram demonstradas para reduzir a inflamação no corpo. Mamão também contém uma grande riqueza de vitaminas, incluindo C e E, que atuam contra processos inflamatórios.

• Tente cortar lácteos integrais. Derivados do leite como iogurtes desnatados, fornecem cálcio e proteína magra. Se forem probióticos que alimentam a microbiota intestinal, ou seja, auxiliam no funcionamento do intestino, absorção de nutrientes, síntese de vitaminas, no sistema imunológico, destroem toxinas. Iogurtes, leites fermentados, kefir, contêm probióticos.

• Adicionar ácidos graxos essenciais. Não há razões para privar-se dar gorduras. Melhores fontes de ácidos graxos essenciais ÔMEGA 3 incluem: Peixes como atum, sardinha, anchova, truta, salmão: o ômega 3 dos peixes auxiliam na prevenção doenças cardíacas e inflamatórias, além de contribuir melhor a função cerebral e prevenir alguns tipos de câncer. Ainda, reduzem as cólicas e demais sintomas da TPM. Óleo de linhaça, sementes de linhaça, gergelim; Vegetais verdes escuros como espinafre, rúcula, espinafre, agrião, couve folha

• Considere o uso de suplementos específicos. A suplementação com magnésio (boas fontes de magnésio incluem vegetais verdes verde escuros, sementes de abóbora, gergelim, girassol, vitamina B6 e vitamina D e E podem ajudar a aliviar as cólicas, bem como ômega 3, óleo de prímula ou linhaça. Frescuras? Não, aliados à boa nutrição, sono adequado, água de qualidade e suficiente, realmente fazem diferença.


Esteja consciente "a chave para alimentar-se com sabedoria é adequar as quantidades de macronutrientes no cardápio (carboidratos, proteínas e lipídeos), suprir os micronutrientes (vitaminas e minerais), incluir qualidade e alimentos com propriedades funcionais, dentro de quantidades individuais adequadas".
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Blog - Probióticos Brasil } at: 6 de outubro de 2016 às 14:27 disse...

Esse site tem um cadastro de doadores de Probióticos (Kefir) e outros em todo o Brasil. Acesse o site, encontre a bandeira do seu Estado e entre em contato com o doador mais próximo de você. http://www.probioticosbrasil.com.br/

Postar um comentário