Google Analytics Alternative

BENEFÍCIOS À SAÚDE DO GINSENG.

sábado, 30 de julho de 2011
Planta medicinal conhecida há nos, quais são os benefícios à saúde do Ginseng? Ginseng tem muitos componentes bioativos, tais como:
• Ginsenosídeos
• Saponinas
• Fitoesteróis
• Peptídeos
• Polissacarídeos
• Ácidos graxos
• Vitaminas
• Minerais

Vejamos alguns dos benefícios à saúde desta erva:
- Reduz o stress mental: Os ginsenosídeos presentes no Ginseng aumentam a agilidade e clareza mental, ao mesmo tempo aliviam mudanças de humor e fadiga. Também é considerado uma erva antidepressiva e anti-ansiedade. O Ginseng ajuda as glândulas supra-renais durante períodos de maior estresse para trazer um equilíbrio.
- Estimula o sistema imunológico e nervoso: O Ginseng equilibra a química do organismo e aumenta a imunidade. As propriedades do Ginseng ajudam a combater resfriados e outras infecções.
- Em casos de Diabetes: Os níveis de açúcar no sangue diminuem com o Ginseng. No entanto, para quem faz o uso de medicamentos no tratamento do DM os níveis de açúcares podem reduzir bastante. Portanto, procure recomendação profissional antes de tomá-lo.
- Impede a progressão do câncer: O crescimento de certos tipos de células cancerosas podem ser inibidas com o Ginseng. Ginsenosídeos têm efeitos anticâncer.
- Melhora a resistência física e reduz a fadiga: Suas propriedades ajudam o corpo à adaptar-se à fadiga, contribuindo ao aumento de absorção de oxigênio e utilização de energia nos músculos.
- Reduz os níveis de colesterol: Em vários estudos, o Ginseng foi demonstrado em reduzir os níveis de colesterol LDL. Porém, os estudos científicos ainda não são conclusivos.

Contra-indicações
• Mulheres grávidas e lactantes devem consultar orientação profissional antes de tomar Ginseng.
• Ginseng pode interferir com a ação de alguns medicamentos. Portanto, não tome Ginseng se estiver com medicação para a hipertensão ou qualquer outra doença cardiovascular.

Vigor e vitalidade são essenciais para levar uma vida saudável. O cenário atual exige que você faça isso. Então, por que não aproveitar totalmente enquanto você estiver nele e levar uma vida mais plena? O Ginseng pode ajudá-lo.

Fonte: Parte do texto traduzido em Life mojo, Health Benefits of Ginseng.

2 comentários:

Anônimo at: 17 de março de 2012 às 20:55 disse...

Preciso saber qual a melhor dosagem para tomar ginseng em pó. Tenho 55 anos, meço 1,70 e tenho 62 quilos. Obrigado

{ Unknown } at: 10 de novembro de 2015 às 20:41 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário