Google Analytics Alternative

ALIMENTOS E NUTRIENTES NECESSSÁRIOS À SAÚDE DE UNHAS E CABELOS.

sábado, 23 de julho de 2011
Aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais também são fundamentais,
incluindo vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E,
cálcio, ferro, zinco, cobre e iodo. Os fios necessitam de bons antioxidantes.


A nutrição contendo carboidratos refinados, baixa ingestão de verduras, frutos, pobre em gorduras insaturadas, baixa variedade, baixa ingestão hídrica, em desequilíbrio entre os grupos alimentares não contribuem à bons fios dos cabelos, unhas e pele em ótima aparência.

O ingrediente principal do cabelo é a queratina. Aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais também são fundamentais, incluindo vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E, cálcio, ferro, zinco, cobre e iodo. Os fios necessitam de bons antioxidantes.

Deficiências que afetam diretamente o crescimento dos cabelos podem estar relacionadas com a vitamina C, biotina, vitamina B6 e vitamina B12.

Os nutrientes são necessários para estimular o crescimento do cabelo, especialmente os que fazem parte do próprio cabelo. O zinco também essencial para a reprodução, crescimento de unhas e cabelos. Entre as principais fontes alimentares estão: ostras, carne bovina, frango, peixes, leite (entretanto, altas quantidades de cálcio dificultam a absorção do zinco), cereais integrais (os fitatos presentes, também reduzem a biodisponibilidade do zinco). Alimentos que podem ajudar a prevenir a perda de cabelo, através do reforço dos folículos pilosos. Bem como o magnésio, mineral é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constituinte do cabelo, encontrado em alimentos como cereais integrais, leguminosas, oleaginosas como nozes, vegetais verdes escuros.

A proteína é também necessária, indispensável, ao crescimento do cabelo saudável. A adição de ferro na dieta também estimula o crescimento do cabelo. A deficiência de ferro, ou anemia, pode causar a queda de cabelos. Outro nutriente importante para o crescimento do cabelo é a vitamina E. A vitamina E estimula a circulação e melhora a saúde do coração e dos fios.

Já o enxofre, encontrado em carnes, peixes, aves, ovos, leite, cebola e legumes, couve, alho é essencial para manter as unhas bonitas. Um pequeno estudo que descobriu que após seis semanas de ingerir na forma de suplemento dietético, 50% dos voluntários tiveram um notável aumento no crescimento das unhas. Na verdade, o aumento do comprimento médio de unha foi 2,5 vezes maior no grupo com o suplemento do que no grupo controle.

Vários estudos descobriram que a vitamina B biotina estimula a produção de queratina, a proteína que compõe a sua pele e cabelos. E em um estudo de 2001, as mulheres que tinham alopécia (uma doença que causa perda de cabelo), houve uma melhoria na qualidade do cabelo depois de tomar a vitamina B6 por várias semanas, e agora os pesquisadores também acreditam que tem os mesmos benefícios de reforço para suas unhas.

Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Anônimo at: 4 de julho de 2013 às 14:02 disse...

Muito interresante, temos mesmo que se cuidar de dentro pra fora.

Postar um comentário