Google Analytics Alternative

Café da manhã: a refeição mais importante do dia.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Planeje! Não dispense o café da manhã equilibrado.
Você pode optar por frutas, cereais integrais, derivados do leite, oleaginosas... dentro das porções indicadas e manter-se no peso ideal e menos faminto na hora do almoço, saiba que o café da manhã é indispensável à saúde.

Um extenso estudo conduzido na Austrália, da infância à fase adulta, revelou à importânca de reservar um tempo ao café da manhã.

Durante 20 anos, o estudo com mais de 2000 participantes, publicado no Journal of Clinical Nutrition, mostrou o hábito de realizar o café da manhã útil não somente à redução e manutenção do peso, como também à redução de fatores de risco para doenças cardíacas e diabetes, independentemente do peso do indivíduo.

Tanto crianças como adultos que não realizavam o desjejum tinham maior circunferência da cintura, alterações da glicemia em jejum, do colesterol total e LDL colesterol.

Ignorar o café da manhã parece ser uma prática comum, cerca de 23% dos adultos e 10% de crianças declararam que não o realiza com regularidade, segundo o estudo a longo prazo isso significa um aumento no risco de doenças cardíacas e diabetes. Você sabe, realizar o café da manhã/desjejum é importante por uma série de fatores.

0 comentários:

Postar um comentário