Google Analytics Alternative

A alimentação adequada pode transformar sua vida.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
A alimentação adequada pode transformar sua vida,
sendo capaz de prevenir doenças.
Sabemos que o Equilíbrio Nutricional é a chave para manter a saúde, porém a exposição do organismo à agressores, somado a escolhas alimentares inadequadas, vêm manifestando um organismo menos resistente às doenças, com o sistema imunológico prejudicado, suscetível à alterações metabólicas e orgânicas.

Ainda, estudos mostram a relação entre o consumo de altas concentrações de agrotóxicos e o desenvolvimento de doenças como o câncer, alterações no sistema de defesa imunológico, manifestações alérgicas e graves deficiências vitamínicas.

Alimentos quando consumidos isoladamente não podem garantir uma boa saúde, mas podem melhorar a saúde quando fazem parte de uma dieta contendo uma variedade de alimentos. "A alimentação adequada pode transformar sua vida, e certamente, ela é capaz de prevenir doenças”.

Inclua AÇAI em seus lanches:
Os antioxidantes do açaí são significativamente maiores do que o chá verde, chocolate e 10 vezes maior do que uvas vermelhas, de 10 a 30 vezes mais antocianina (flavonóides que os radicais livres ligam) de vinho tinto. Além de conter cálcio, ferro, fósforo, ômega 6 e 9, fibras, aminoácidos e vitaminas A e C. Os principais antioxidantes, antocianinas, flavonóides e vitamina C, possuem elevada biodisponibilidade, o que pode contribuir à prevenção de patologias, incluindo doenças cardiovasculares e câncer.
Outro alimento com a mesma coloração como as amoras são ricas em antioxidantes, como o ácido elágico e as vitaminas C e E, que podem reduzir risco de câncer e combater a doenças crônicas.

Inclua CASTANHA DO PARÁ em seus lanches:
Castanhas são ricas em selênio, sendo que uma castanha por dia fornece a quantidade recomendada, está envolvido no processo metabólico dos lipídeos, atuando também como potente antioxidante, protegendo o organismo contra os radicais livres. Estudos mostram os benefícios no consumo de castanhas em doenças como Alzheimer, redução no risco de câncer de próstata e na prevenção de outros tipos de câncer.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário