Google Analytics Alternative

Números que podem melhorar sua saúde.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Você sabe quais os números que podem aumentar
sua saúde e expectativa de vida?
Números são fantásticos quando utilizados da forma correta. Agora, você sabe quais são os números que podem aumentar sua saúde e expectativa de vida?

1 - Verifique os valores de sua pressão arterial. Controle do mineral sódio, adequação de potássio e magnésio, atividade física e controle do peso podem manter sua pressão sanguínea dentro de valores normais.
O bloqueios na passagem de sangue, a formação de coágulos significam que uma menor quantidade de sangue poderá suprir os órgãos. O que pode provocar um derrame, ataque cardíaco, insuficiência renal, insuficiência cardíaca.

Mesmo se você costuma aferir sua pressão e ela está dentro de valores normais (inferior a 120 mm Hg sistólica e inferior a 80 mm diastólica Hg, a pressão sistólica ocorre quando o coração se contrai e a diastólica ocorre quando o coração relaxa), você deve focar à prevenção, as modificações do estilo de vida proporcionam isso.

Além de restrição ao álcool e fumo, controle as gorduras da dieta, introduza gorduras saudáveis, monitore seu peso. Pesquisas demonstram de que uma diminuição nas quantidades de potássio podem ser uma das causas à hipertensão.

2 - Níveis de colesterol. Além do colesterol total, verificar o LDL e HDL devem estar entre os exames de rotina. Pequenas substituições em sua dieta podem reduzir o LDL colesterol, bem como aumentar o HDL.

3 - Verifique seus valores de glicemia em jejum. Controlar sua dieta, realizar atividade física regularmente, medir os níveis de açúcar no sangue são medidas simples para prevenção da doença. Doença que deve ser tratada adequadamente, já que o diabético descompensado corre sérios riscos de ter complicações como, doenças cardíacas, oculares, insuficiência renal, danos ao sistema nervoso.

4 - Saiba seus valores de gordura corporal, focar-se somente no peso pode ser um passo perigoso, a distribuição de tecidos no corpo, como índices de massa magra e gordura corporal são indispensáveis à saúde plena.

5 - Peso corporal, há quem fique muito tempo longe da balança, os quilos extras só são percebidos quando algum sintoma se instala, por isso mantenha-se informado. Saber seu peso pode ser um caminho seguro a fim de evitar a obesidade e suas complicações.

6 - Durma horas suficientes, o que pode ser para uns 8 horas de sono para outros 7, o importante é proporcionar ao organismo um sono reparador. A privação do sono ou o sono de baixa qualidade está relacionada ao sobrepeso e patologias.

7- No mínimo 5 porções de frutas e verduras ao dia. Se você está pensando em incluir nutrientes e antioxidantes importantes, os vegetais devem ser a preferência. As cores identificam seus nutrientes. As frutas possuem substâncias capazes de prevenir o envelhecimento precoce e fornecem nutrientes importantes ao organismo.

0 comentários:

Postar um comentário