Google Analytics Alternative

Como otimizar sua nutrição.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Controlar as porções, equilibrar macronutrientes,
suprir os micronutrientes, buscar noções sobre as calorias dos alimentos,
manter-se ativo ao longo do dia e
colocar mais cores em seu cardápio
pode ser o inicio do bem-estar com a balança.

Dicas são bem-vindas, mas somente são úteis se colocadas em prática.

A nutrição baseia-se em adequações positivas dos alimentos que você consome afim de otimizar sua saúde, mantendo um peso saudável.

Nutrição otimiza significa incluir alimentos com propriedades antioxidantes, planejando seu cardápio de forma inteligente, buscando o equilíbrio entre os alimentos preferidos e os menos densamente calóricos, mas ricos em nutrientes. Controlar as porções, equilibrar macronutrientes, suprir os micronutrientes, buscar noções sobre as calorias dos alimentos, manter-se ativo ao longo do dia e colocar mais cores em seu cardápio pode ser o inicio do bem-estar com a balança.
Mudanças no estilo de vida são importantes e refletem positivamente a longo prazo.

Confira algumas dicas importantes:
1- Dê mais atenção a lista de ingredientes e rotulagens de alimentos industrializados. Só assim você poderá fazer melhores escolhas, pense no que sacia e o que será vantajoso consumir.
2 - Abasteça a geladeira com bons alimentos, frutas, verduras e derivados do leite desnatados são boas opções.
3 - Obtenha noções de porções de grupos alimentares que você necessita consumir diariamente. Em todas as fases da vida nutrientes específicos não podem ficar de fora.
4 - Varie seu cardápio. Cores dão sabor e nutrientes à dieta.
5 - Reduza açúcares. Entre um copo de refrigerante e outro, calorias e açúcares extras são ingeridos.
6 - Busque equilíbrio entre os macronutrientes, será que você está consumindo carboidratos nos percentuais adequados? E quanto as gorduras e proteínas? Certifique-se antes de iniciar dietas da moda.
7 - Dê uma atenção especial, mas controlada de proteínas magras. Derivados do leite desnatados e clara de ovos, por exemplo, dão maior saciedade.
8 - Mantenha a água sempre por perto. Estude mais sobre seus benefícios ao organismo, tenho certeza que manterá a água em quantidades suficientes.
9 - Mantenha o foco na prevenção do ganho de peso, não espere os quilos a mais na balança para modificar suas atitudes.
10 - Ácidos graxos essenciais, proteínas de alto valor biológico, carboidratos complexos, vitaminas C, E, A, zinco, selênio podem estar em falta no seu cardápio, busque incluir susbtâncias antiinflamatórias e antioxidantes diariamente.
11 - Planeje o que comer, quanto comer, quando comer, onde comer e com quem comer!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário