Google Analytics Alternative

Lembre das bebidas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011
As bebidas alcoólicas, em especial o vinho tinto,
embora rico em antioxidantes,
como os flavonóides, devem ser cuidadosamente
prescritas e/ou incluídas no cardápio.
Vamos imaginar que você se alimente de forma correta, respeite os horários, as porções, entretanto, não consegue alcançar o peso adequado, você já parou para pensar nos líquidos que você está ingerindo?

Refrigerantes, sucos artificiais adoçados com açúcar refinado, leite integral, bebidas alcoólicas como cerveja e vinho. Se somar todas as calorias das bebidas e digamos que não sejam poucas, elas certamente farão grande diferença na hora de medir a circunferência da cintura ou avaliar o peso corporal.

'Saudáveis ou não', as bebidas são componentes importantes da dieta, possuem energia e podem resultar em calorias extras no final das contas.

Para começar, se for para matar a sua sede prefira água pura. (Leia os benefícios da água em outras postagens). Nos refrigerantes tradicionais, por exemplo, há açúcar, nutriente em excesso, o que fornece 4 calorias por grama e energia de rápida absorção.

Embora as situações são relativas, indivíduos com sobrepeso, obesidade ou que controlam o colesterol sanguíneo devem preferir o leite semi desnatado ou desnatado, a gordura do leite integral, fornece seus nutrientes, todavia contribui com cerca de 9 calorias por grama.

Os sucos industrializados tradicionais são constituídos basicamente de açúcares e corantes, seu consumo também deve ser moderado, pois não fornecem nutrientes importantes. As bebidas energéticas devem ser evitadas quando em versões tradicionais com açúcares. O suco natural é considerado parte da refeição, pela quantidade de frutose, por isso modere o consumo e de preferência não acrescente açúcar.

Os carboidratos na forma líquida são absorvidos de forma mais rápida. Prefira o consumo de frutas in natura. O tradicional suco de laranja deve ser substituído pela fruta e eventualmente pode ser consumido fazendo parte de um plano alimentar equilibrado.

As bebidas alcoólicas, em especial o vinho tinto, embora seja rico em antioxidantes, como os flavonóides, devem ser cuidadosamente prescritos e incluídos no cardápio, o álcool, também fornece energia ao organismo, 7 calorias por grama, por isso também modere o consumo.
Por Greice Caroline Baggio.


0 comentários:

Postar um comentário