Google Analytics Alternative

Alimentação saudável ao aumento da qualidade e expectativa de vida.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Um padrão alimentar de acordo com as diretrizes atuais
estão associadas com melhor estado nutricional dos indivíduos,
aumento da qualidade e expectativa de vida.
Se você é determinado e persistente tenho certeza que é capaz de modificar seu estilo de vida, o que inclui sua dieta, para obter mais vitalidade e disposição.

Enquanto a obesidade, câncer, doenças cardíacas e diabetes estiverem em crescente prevalência, evitar complicações com a saúde através de modificações cotidianas parece ser um caminho seguro, já que um padrão alimentar de acordo com as diretrizes atuais estão associadas com melhor estado nutricional dos indivíduos, aumento da qualidade e expectativa de vida.
Pesquisadores da Universidade de Maryland, EUA, analisaram os hábitos alimentares de 2.582 indivíduos, com idades entre 70 a 79 anos. Conclusão: as dietas que favorecem certos alimentos foram associadas à redução da mortalidade. Ao determinar a frequência de consumo de 108 diferentes itens alimentares, os pesquisadores agruparam os participantes em 6 grupos distintos de acordo com as escolhas alimentares predominantes. 

Aqueles que consumiam elevado teor de gorduras derivadas do leite integral, como sorvetes, queijos e iogurtes, e menor consumo de aves, produtos lácteos com baixo teor de gordura, arroz e macarrão, tiveram risco 37% maior de morte, comparados aos que incluiam alimentos considerados saudáveis, como produtos lácteos com baixo teor de gordura, frutas, legumes, grãos integrais, peixes, aves e menor consumo de carnes, frituras, doces e bebidas de alto teor calórico.

0 comentários:

Postar um comentário