Google Analytics Alternative

Ficar preso à contagem de calorias?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011
A nutrição atual nos revela em não apenas
em controlar severamente as quantidades calóricas ingeridas.
Ao entender que restringir ou controlar severamente as calorias ou ingerir calorias em excesso, não surte efeitos positivos, você pode analisar porque já tentou inúmeras dietas, porém nenhuma lhe trouxe saúde, bem-estar corporal e equilíbrio.

As necessidades calóricas diárias dependem da idade, altura e sexo de cada indivíduo. Consumir mais de 4000 calorias diárias, se a necessidade energética for de 2000 calorias, por exemplo, trará um aporte extra em energia. Consumo extra que será armazenado como estoques para utilizar esta energia posteriormente, caso não houver nenhuma demanda, tudo será armazenado no tecido adiposo sob forma de gordura, certo?

Então, calcular calorias é importante? Sim, embora, estudos mostrem que não podemos confiar cegamente em tabelas de valor calórico, mas ao afirmar que ficar preso a contagem e redução de calorias não levará você a um caminho seguro, você começa a pensar em mais qualidade em sua alimentação, a nutrição atual nos revela em não apenas em controlar severamente as quantidades calóricas ingeridas.

Contar as calorias de tudo o que se come a cada refeição, pode torná-lo refém, a comida poderá comandar seus hábitos alimentares, bem como complicar sua vida. Ainda, quando você passa a consumir alimentos adequados e de maior qualidade nutricional, e busca esclarecimento, irá se preocupar menos com calorias, por que irá se sentir mais saciado, mais disposto. Nem todas as calorias são iguais, como nem todos os carboidratos são iguais, nem todas as proteínas são iguais, e finalmente nem todas as gorduras são iguais.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário