Google Analytics Alternative

Mais um ciclo de dietas restritivas?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Deixe alimentos de preferência, 
digamos que os mais calóricos, 
para dias e momentos especiais,
não desconte seus problemas comendo em demasia!
Um fato curioso é que de forma geral, as pessoas sempre iniciam dietas restritivas no início da semana, entretanto, um simples momento em volta da comida é perdido pela gula, aí todo o ciclo de dietas e dietas se repetem. Você já parou para pensar em ter continuidade em escolhas alimentares mais saudáveis?

Perceba que excesso de calorias, aquelas ingeridas somadas no final do dia, gera reserva sob forma de glicogênio e gordura. Frutas, hortaliças, legumes, grãos integrais, alimentos que são ricos em fibras e menos calóricos, foram substituídos por alimentos de origem animal, em especial maior consumo de carne bovina, e alimentos industrializados, que são ricos em carboidratos e gorduras saturadas, além de refrigerantes tradicionais, os ricos em açúcares, alimentos que contribuem para todo o excesso de calorias estocadas no corpo.

Não só os alimentos em si, mas o preparo também é importante. Pacotes e mais pacotes no carinho de supermercado? Deixe alimentos de preferência, digamos que os mais calóricos, para dias e momentos especiais, não desconte seus problemas comendo em demasia!

Ainda, você já parou para pensar como as atividades cotidianas estão sendo facilitadas. Elevadores, escadas rolantes, controles remotos, acesso a serviços pela internet, fatores que contribuem ainda mais para que você gaste bem menos calorias, o que necessita que você consuma menos calorias ainda e não mais, como ocorre. Facilitadores do cotidiano que nos ajudam, mas aonde foram o equilíbrio e o prazer do movimento, do cuidado com o corpo?

Todas as interações entre a alimentação e as células interferem no peso corporal. Os estudos comprovam, quando você alia a dieta com calorias adequadas e realiza alguma atividade física para construção de tecido muscular, torna-se suficiente para manter-se saudável e no peso ideal.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário