Google Analytics Alternative

Por que talvez você não consiga manter o corpo saudável?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011
O corpo manda sinais para que você possa parar
e prestar mais atenção quando algo está ocorrendo de errado.
Se você possui o interesse em manter o corpo saudável, livre de doenças, lembre que "saúde não é necessariamente a ausência de doenças", tem muito a ganhar aprendendo sobre os alimentos que o nutrem.

Você já parou para pensar na importância do alimento para a saúde do organismo como um todo? A medida que seu corpo está em movimento ou necessita fazer qualquer atividade, ele necessita de energia. Energia que vem dos alimentos. Além de energia, o corpo necessita de nutrientes para construir novas células e manter órgãos e sistemas em funcionamento. Nutrientes que vem dos alimentos.

A digestão é um processo que inicia na boca, pelo qual o alimento é decomposto em unidades menores para posteriormente ser absorvido. O trato digestório é um longo tubo que se estende da boca, esôfago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus, sua função é digerir os alimentos e absorver os nutrientes que o organismo necessita, eliminando o que não é necessário, à manutenção de todas as funções que ocorrem.O quanto um alimento irá transmitir saúde ao corpo irá depender das calorias e nutrientes que nele contém.

O processo metabólico dos nutrientes, ou seja, todas estas etapas que percorrem um alimento, e especialmente, o papel que ele desempenha nas células, ainda permanece em constantes estudos, sendo pouco a pouco esclarecidos. Hoje, sabemos a importância de manter o funcionamento adequado do intestino e quais os alimentos contribuem para isso. Entretanto, o organismo está constantemente exposto às substâncias químicas e metais pesados. A opção pelo álcool, tabagismo e outras drogas,  crescem largamente, a baixa qualidade do sono, sedentarismo, os exageros alimentares e as carências de nutrientes essenciais fazem com que o organismo se torne mais vulnerável às doenças.


A correria diária faz com que poucos estejam preocupados com o que estão colocando no prato e levando para dentro do corpo, geralmente os nutrientes menos favoráveis ao organismo são os escolhidos. Se seu corpo falasse certamente escolheria nutrientes adequados. Entretanto, o corpo manda sinais para que você possa parar e prestar mais atenção quando algo está ocorrendo de errado. Sabe aquele cansaço constante, falta de disposição, aumento do peso, pressão arterial elevada, taquicardia, sede excessiva, queda de cabelos e muitos outros sintomas, que muitas vezes são ignorados? É o seu organismo em ação.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário