Google Analytics Alternative

Gorduras ou carboidratos? A discussão sobre a epidemia da obesidade.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Mais insulina no sangue, menor a utilização de gorduras
como fonte de energia, isto é, menor a queima de gordura corporal.
Ao passo que qualquer macronutriente em demasia estará sujeito ao seu estoque como gordura corporal, o equilíbrio entre eles está entre as ferramentes na perda e manutenção do peso, bem como à saúde plena.

Há distintos tipos de carboidratos, proteínas e lipídeos, escolher as melhores fontes é uma tarefa importante se você quer manter vitalidade.

Novas pesquisas estão apontando o excesso de carboidratos o responsável à epidemia da obesidade, as gorduras deixaram de ser a preocupação exclusiva, é o que mostrou o Los Angeles Times. A gordura vinha desempenhado o papel aos casos crescentes de sobrepeso e obesidade, mas o consumo de carboidratos têm aumentado ao longo dos anos, em especial entre os americanos, que em média consomem cerca de 250 a 300 gramas por dia, mas certamente, o tipo de carboidrato que está sendo consumido é o diferencial.

Frutas e verduras estão os carboidratos importantes, ricos em fibras e antioxidantes. Agora, a preocupação vem com o grupo de carboidratos simples, como açúcares, especialmente o xarope de milho rico em frutose, encontrado nos produtos industrializados, além dos amidos refinados. Densamente calórico, pobre em nutrientes, eles fornecem energia rápida ao organismo e promovem aumento de açúcares no sangue e a descompensação de insulina, que de forma muito facilitada, sem demanda, é armazenada sob a forma de gordura corporal. Mais insulina no sangue, menor a utilização de gorduras como fonte de energia, isto é, menor a queima de gordura corporal.

Além da quantidade, a combinação, digestibiliade e o tempo de absorção dos nutrientes fazem plena diferença.

0 comentários:

Postar um comentário