Google Analytics Alternative

Aeróbicos e anaeróbicos: benefícios aos diabéticos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
O grupo que combinou as duas modalidades
de exercícios reduziram tanto o açúcar no sangue,
 como também tiverem perda significativa de peso.
Diabéticos podem se beneficiar combinando exercícios aeróbicos e anaeróbicos, conforme publicação no Journal of American Association, bons resultados foram observados ao longo 9 meses, realizado três vezes por semana por cerca de 45 minutos cada sessão.

Foram comparados os benefícios dos exercícios aeróbicos isoladamente, o treinamento de peso isoladamente e uma combinação de ambos, entre 245 diabéticos.

Embora houve alterações positivas entre os três grupos, o grupo que combinou as duas modalidades de exercícios reduziram tanto o açúcar no sangue, como também tiverem perda significativa de peso.

Todos podem beneficiar-se com os exercícios. Sem contar no auxilio à perda de peso e redução de tecido adiposo, quem realiza exercícios físicos regulares percebe os benefícios à curto, médio e longo prazo.

Exercícios contribuem à imunidade, podem reduzir o risco de câncer, doenças crônicas e retardar o processo de envelhecimento. Ainda, estudos demonstram que o exercício pode reduzir a pressão arterial, baixar níveis de LDL e de osteoporose.

O exercício físico regular reduz a sua insulina níveis, o controle nos níveis de insulina está relacionado a prevenção de certos tipos de risco de câncer. Exercícios também auxiliam na rgulação do trânsito intestinal, menos resíduos retidos no organismo, menos tempo de contato com a mucosa do cólon, maior proteção contra doenças.

0 comentários:

Postar um comentário