Google Analytics Alternative

Envelhecer buscando vitalidade.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
O que realmente funciona para viver bem até os 100?
Nutrição no idoso e antienvelhecimento estão entre os assuntos mais lidos no blog no decorrer de 2010, bons alimentos e um estilo de vida adequado estão ligados com um envelhecimento saudável, bem como com a proteção do envelhecimento precoce, comum com a exposição do tabagismo, álcool, stress, baixa qualidade de sono, falta de exercicios físicos e nutrientes em desequilíbrio no organismo.

Fios brancos e rugas todos querem evitar, mas mudanças no organismo são comuns no decorrer do processo de envelhecimento e estar preparado para isso pode ser o passo importante para tornar-se um centenário com disposição e vitalidade.
O que ocorre ao sistema digestivo? A constipação parece ser comum aos idosos, a redução da moilidade intestinal, baixa ingestão de líquidos e fibras, bem como redução dos exercícios físicos e uso crônico de medicamentos estão entre as causas.
E quanto aos ossos e músculos? Com o avançar da idade, os ossos tendem a reduzir sua densidade e tamanho, ficando mais suscetíveis à fraturas. A composição de massa muscular é diminuída de forma significativa, reduzindo a força e flexibilidade.


Além do equilíbrio entre os macronutrientes, fibras, água em quantidades apreciáveis, quantidade suficientes de cálcio, vitamina D e magnésio, exercícios aeróbicos como caminhadas e anaeróbicos como treinamento de força devem estar dentro de seu planejamento. Que tal começar desde cedo?
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário