Google Analytics Alternative

AÇAÍ NEUTRALIZA ESTRESSE OXIDATIVO E AUMENTA A EXPECTATIVA DE VIDA.

sábado, 25 de agosto de 2012
Cientistas da Emory School of Medicine, nos Estados Unidos, descobriram que o açaí neutraliza o estresse oxidativo no organismo e pode prolongar o tempo de vida.
Pesquisa com moscas de fruta revela que a suplementação com açaí pode triplicar a longevidade das moscas, de oito para 24 dias.
 
Estudos anteriores mostraram que moscas com uma mutação no gene 'MAP quinase p38' têm vidas mais curtas e são mais sensíveis à privação de alimentos e ao estresse oxidativo.
Moscas com P38 mutante viveram uma média de apenas oito dias quando receberam uma dieta simples com água e açúcar. No entanto, sua vida útil triplicou quando a dieta foi complementada com açaí.
 
O açaí também protegeu as moscas normais contra o estresse oxidativo, na forma de paraquat, um herbicida que tem efeitos neurotóxicos que se assemelham a doença de Parkinson.
"Mostramos que o que está no açaí é capaz de prolongar a vida das moscas, além de manter o funcionamento normal das moscas por mais tempo, quando expostas ao paraquat", observa a líder da pesquisa Alysia Vrailas-Mortimer.
A equipe espera realizar mais ensaios clínicos a fim de avaliar as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do açaí em conjunto e não separadamente.
 
Fonte: I Saúde, Açaí neutraliza estresse oxidativo no organismo e aumenta expectativa de vida. Estudo com moscas de fruta revela que suplementação com açaí pode triplicar a longevidade das moscas, de oito para 24 dias. Acesso em 25/08/2012.

1 comentários:

Anônimo at: 4 de agosto de 2013 às 13:26 disse...

a foto não é de açai

Postar um comentário