Google Analytics Alternative

VEJA COMO O SEU TIPO FÍSICO PODE INFLUENCIAR A SAÚDE DO CORAÇÃO.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Pessoas que apresentam excesso de peso concentrado na região mediana do corpo têm risco maior de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Esse tipo físico é o conhecido como “maçã”. Já aquelas que apresentam concentração de gordura na região do quadril têm um formato corporal nomeado de “pêra”. “Pessoas com corpo em formato de maçã apresentam propabilidades maiores de manifestarem problemas de saúde do que as que tem o corpo em formato de pêra, mesmo que ambas estejam acima do peso”, destaca a agência inglesa Food Standards Agency, órgão vinculado ao governo da Inglaterra e voltado à saúde pública e aos interesses do consumidor no que se refere a alimentos.
Para ter uma ideia mais clara da sua situação, tire a medida da sua cintura e a relacione com sua altura, de acordo com a tabela Ashwell. Veja abaixo:
Verifique onde sua medida altura/cintura se enquadra:
 
Marrom – Atenção!!!
Se você está nessa área da tabela, você deve ter um formato de pimenta, ou seja, alta e magra. Essa forma corporal não é a mais indicada para a boa saúde, portanto, você precisa se cuidar e, talvez, precise ganhar um pouco de peso.

Verde – OK!!!
Indica que você tem a forma mais saudável, a de pêra. Nesse formato corporal, todo o excesso de gordura é armazenado no quadril e coxas, o que é menos prejudicial à saúde do que o armazenamento na altura do estômago, comum no tipo “maçã”.
 
Amarela – Cuidado!!!
Essas medidas indicam que você provavelmente faz parte do grupo que tem a forma “maçã-pêra” , o que significa que você deve tomar cuidado. Tome atitudes que garantam que você não vai engordar, sobretudo se suas medidas são maiores na parte superior.
 
Vermelha – Ação!!!
Se você se encaixa nessa parte da tabela, isso quer dizer que você tem a forma “maçã”, o que significa que há armazenamento de gordura na área do estômago, o que se traduz em sérios riscos de ataque cardíaco, pressão alta, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer. Sua saúde possivelmente está sob risco. Você deve emagrecer. Se for necessário, procure suporte para que a perda de peso aconteça.
 
Fonte: Coração Saudável, Veja como seu tipo físico impacta na saúde do coração. Acesso em 24/08/2012.

0 comentários:

Postar um comentário