Google Analytics Alternative

5 ATITUDES QUE NÃO CONTRIBUEM À PERDA DE PESO.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Você está trabalhando duro na academia, comendo direito, mas não consegue ver melhoras na hora que sobe na balança. O que está acontecendo? O FitSugar listou 5 razões que fazem você não perder peso.

Exercício dá fome
Exercitar-se definitivamente queima calorias, mas você pode estar ganhando mais calorias do que está usando. Então, se você realmente precisa comer algo antes ou depois do treino, certifique se o seu lanche tem 150 calorias ou menos. Também tenha em mente que não é só porque você se exercita que tem o direito de comer o que quiser. É justo fazer recompensas, mas com moderação.

Você está exagerando na alimentação saudável
Sim, uma tigela de granola é mais saudável do que uma tigela de frutas com chocolate. Mas porque um alimento é saudável não significa que é livre de calorias. Esteja ciente de sua ingestão de calorias e do tamanho das porções.

Você está fazendo o tipo errado de exercício
Ir a uma aula de pilates ou ioga, ou caminhar durante seu horário de almoço são grandes formas de exercício, mas eles não queimam muitas calorias. Se perder peso é o seu objetivo, escolha um treino de impacto maior como corrida, natação ou uma aula de zumba.

Você está ganhando músculo
Músculo não pesa mais que gordura, é apenas mais denso e não tão volumoso e irregular como gordura. Isso significa que um quilo de músculo ocupa menos espaço do que um quilo de gordura. Assim, aumentando seus exercícios de cardio, você provavelmente estará ganhando músculos e diminuindo a sua gordura corporal total. Embora os números da balança estejam subindo, você pode dizer que você está ficando mais magra.

Você está se hidratando com bebidas de alto teor calórico
Manter-se hidratado é essencial quando se vive um estilo de vida saudável, mas calorias líquidas podem estragar o seu plano. Leia os rótulos e limite as calorias que você ingere.

Fonte: Saúde Terra, Veja 5 razões que impedem a perda de peso na rotina saudável. Acesso em 20/08/2012.

0 comentários:

Postar um comentário