Google Analytics Alternative

OTIMISMO É UM ALIDO À SAÚDE CARDÍACA DAS MULHERES.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Pesquisadores norte-americanos constataram que as mulheres otimistas têm menos chances de sofrer com as doenças cardíacas e podem viver mais tempo do que aquelas consideradas pessimistas.
 
O estudo, publicado na revista Circulation, foi realizado com aproximadamente cem mil mulheres durante oito anos e mostrou que as otimistas possuem 9% menos riscos de desenvolver problemas no coração e 14% menos chances de morrer por qualquer outra causa. Já as mulheres que apresentaram sentimentos negativos, como o pessimismo, ou falta de confiança em seus semelhantes, mostraram ter 16% mais chances de sofrer com o coração e morrer.
 
Outro dado interessante levantado durante a pesquisa é que as mulheres otimistas praticam mais exercícios e, consequentemente, são mais magras. Segundo os pesquisadores, isso pode acontecer porque as pessimistas estão mais propensas a apresentar problemas de pressão alta e índices altos de colesterol. Uma outra possível explicação levantada pelos pesquisadores para essa relação é que aquelas mais otimistas podem ser mais capazes de enfrentar adversidades e de cuidar de si próprias quando ficam doentes.
Outro dado interessante levantado durante a pesquisa é que as mulheres otimistas praticam mais exercícios e, consequentemente, são mais magras.
Apesar dessas evidências, os pesquisadores acreditam que são necessárias novas pesquisas para obter um diagnóstico completo de como essas características psicológicas podem afetar a saúde. De antemão, os estudiosos ressaltam que as mulheres, além de se preocuparem com os aspectos psicológicos, devem também fazer escolhas mais saudáveis como não fumar e cuidar da alimentação.

Fonte:
Coração Saudável, Otimismo ajuda as mulheres. Acesso em 24/08/2012.

1 comentários:

{ Cardiologia } at: 7 de julho de 2017 às 10:23 disse...

Gostei bastante dessa matéria, conteúdo bem relevante.

Postar um comentário