Google Analytics Alternative

VEJA ATITUDES QUE ROUBAM SUA ENERGIA E INCLUA ALIMENTOS CERTOS NA DIETA.

domingo, 19 de agosto de 2012
Veja os alimentos que roubam a energia e deixam com sono:
Os alimentos servem como combustível para o corpo. Mas alguns deles podem afetar na maneira de como o corpo funciona. O FitSugar listou os alimentos que roubam a energia durante o dia e deixam as pessoas com sono. Veja quais são.

Café da manhã açucarado
Carboidratos refinados, tanto de açúcar quanto de farinha, podem dar um pico de energia, mas acabam com ela rapidamente. A ingestão repentina de açúcar no sangue, causada por alimentos como donuts, acabam com a produção de substâncias químicas cerebrais que te ajudam a se manter alerta.
Bebidas energéticas
Bebidas energéticas trabalham durante um curto prazo, com aumento de açúcar e cafeína. Mas depois de pouco tempo os níveis de açúcar no sangue caem, deixando as pessoas mais sonolentas do que estavam antes. No lugar de uma bebida energética, beba água para saciar a sua sede e ficar mais hidratado.
Alimentos gordurosos
Simplificando, alimentos fritos e gordurosos são mais difíceis de serem digeridos. Seus órgãos internos puxam o sangue para fora de suas extremidades para facilitar a digestão, o que pode levar de seis a oito horas. Com sua energia voltada para a digestão, você vai se sentir com menos energia.
Comidas com pouco ferro
O ferro é o intermediário para ajudar a utilizar a energia consumida. Se você estiver consumindo pouco ferro, vai se sentir cansado. Comer uma coxa de galinha é melhor opção melhor do que a carne do peito. Além disso, sementes de abóbora são ricas para um lanche da tarde e ajudam a evitar a fuga de energia.
Vinho tinto
Um copo de vinho no almoço pode parecer uma boa ideia, mas o álcool irá drenar toda sua energia. Uvas vermelhas também são ricas em melatonina, um hormônio produtor do sono.
Pular refeições
Em dias estressantes, pode ser muito fácil pular uma refeição, mas infelizmente não comer vai afetar gravemente a sua energia. Quando você está com fome, o cérebro começa a poupar sua energia. Além disso, suas chances de ficar irritado são grandes.

Veja 4 alimentos que dão energia para a correria do dia a dia:
A correria e o estresse se tornaram comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do bicho de estimação e até os inúmeros programas do final de semana podem deixar qualquer um cansado e sem energia. Mas é preciso sempre buscar o equilíbrio e cuidar da saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos desta rotina e alguns alimentos podem ajudá-lo nessa tarefa. Por isso, a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, selecionou algumas opções que são ótimas fontes naturais de energia. Veja:

Alguns alimentos são fontes naturais de energia capazes de espantar a preguiça e o cansaço.
Açaí
Esse poderoso energético é ainda mais eficiente quando servido com mel e granola, o que ajuda a melhorar a disposição. Além disso, mantém a imunidade em alta, afastando possíveis doenças. Essa fruta pode ser consumida também com sorvete, vitaminas e sucos.
Chocolate amargo
Além de possuir substâncias que auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que facilita a passagem do sangue, ele colabora na prática de exercícios que necessitam de força. Ele pode ser utilizado na preparação de bolos e mousses ou ser consumido em barra.
Banana
Essa fruta ajuda na prevenção da hipertensão arterial e de cãibras. É rica em vitaminas, minerais e fibras, que ajudam a manter a disposição. Por isso, é um item indispensável em uma salada de frutas ou vitamina.

Café
Ele tem um ótimo poder estimulante. Além disso, pesquisas apontam que algumas de suas substâncias podem ajudar na prevenção de demências e Alzheimer. Aqui vale a versão tradicional, frozen, cappuccino etc.

Fonte: Saúde Terra, Veja os alimentos que roubam a energia e deixam com sono. Saúde Terra, Veja 4 alimentos que dão energia para a correria do dia a dia. Acesso em 19/08/2012.

0 comentários:

Postar um comentário