Google Analytics Alternative

PIMENTA VERMELHA PODE AJUDAR A REDUZIR O APETITE, SUGERE O ESTUDO.

terça-feira, 26 de abril de 2011
A capsaicina estimula a secreção de adrenalina, a termogênese,
a lipólise, ativa a colescistocinina, ao qual reduz o apetite.


Outros estudos já demonstraram que a capsaicina, o componente que das pimentas, podem reduzir a apetite/fome e as despesas aumentar a termogênese, queimando mais calorias. Introduzir na sua dieta diária um pouco de pimenta vermelha pode reduzir o apetite, especialmente para aqueles que normalmente não comem o tempero popular, segundo pesquisa da Universidade de Purdue.

O estudo mediu os efeitos da especiaria, utilizando quantidades de pimenta vermelha, 1 grama ou meia colher de chá, que são aceitáveis ​​para muitos consumidores. Se uma série de pequenas mudanças são somadas, elas podem ser significativas em termos de controle do peso. O estudo revelou que consumir pimenta vermelha pode ajudar a controlar o apetite e queimar mais calorias após as refeições, especialmente para indivíduos que não consomem regularmente o tempero.

25 pessoas sem excesso de peso, 13 que gostavam de comida picante, 12 que não - participaram do estudo durante 6 semanas. O nível preferencial de pimenta para cada grupo foi previamente determinado, e aqueles que não gostavam de pimenta vermelha preferiram cerca de 0,3 gramas, em comparação aos consumidores regulares que preferiram 1,8 gramas.  Em geral, o consumo de pimenta vermelha promoveu o aumento da temperatura corporal e a queima de mais calorias por meio de aumento do gasto energético.

Este estudo encontrou que aqueles que não consumiam pimenta vermelha regularmente experimentaram uma diminuição da fome, especialmente para alimentos ricos em gordura, sal, bem como para os doces. O estudo teve publicação na Physiology and Behavior.

As respostas em relação ao apetite foram diferentes entre os que gostavam de pimenta vermelha e os que não, sugerindo que, quando o estímulo é desconhecido tem um efeito maior. No estudo foi utilizado a pimenta pimenta caiena ou pimenta vermelha, é uma especiaria muito picante, sendo uma das mais consumidas no mundo.

A capsaicina está presente nas pimentas e pimentões, são poucos os estudos que demonstram os efeitos da substância sobre o emagrecimento. Sabemos que a capsaicina estimula a secreção de adrenalina, a termogênese, a lipólise, ativa a colescistocinina, ao qual reduz o apetite.

Fonte: Mary-Jon Ludy, Richard D. Mattes. The effects of hedonically acceptable red pepper doses on thermogenesis and appetite. Physiology and Behavior, 2011.

Por Greice Caroline Baggio.


1 comentários:

{ Maria Reis } at: 26 de abril de 2011 às 09:34 disse...

passando pra te desejar uma ótima terça, cheinha de animo e determinação!

bjos

Postar um comentário