Google Analytics Alternative

NUTRIENTES SÃO FUNDAMENTAIS À PREVENÇÃO DE DOENÇAS E LONGEVIDADE.

terça-feira, 26 de abril de 2011
Os interessados ​​em reduzir o risco de câncer, doença cardíaca,
demência e a disfunção hepática devem ser determinados
para estes compostos poderosos incluindo através da dieta ou suplementação.

Os seres humanos têm contado com extratos naturais e poderosos nutrientes para prevenir doenças e manter a saúde de inúmeras gerações. A típica dieta consiste principalmente de alimentos que foram processados ​​pesadamente para que a maioria das vitaminas e minerais que precisamos para sustentar a saúde ótima foram eliminados. Estima-se que apenas 1 em cada 20 pessoas consome a recomendação mínima diária de 5 porções de legumes e frutas. A maioria dos indivíduos são, portanto, deficiente em uma ampla variedade de fitonutrientes fornecidos por produtos frescos que são essenciais para a prevenção das doenças. Você pode melhorar sua saúde, acrescentando estes naturais de nutrientes em sua dieta ou suplementar.

A curcumina para proteger o cérebro e fígado
A curcumina é o componente ativo da cúrcuma, tempero indiano do curry, que dá sua cor amarelo escuro. Este potente antiviral é conhecido por oferecer proteção essencial para o cérebro, pois ele pode facilmente atravessar a barreira sangue-cérebro. Os pesquisadores demonstraram que o extrato de especiarias pode efetivamente proteger o cérebro, bem como a doença de Alzheimer e outras desordens neurológicas, como Parkinson.


Nova pesquisa publicada na revista Endocrinology confirma como a curcumina pode ajudar a prevenir o acúmulo de gordura no fígado. A doença hepática é uma condição potencialmente fatal, que piora com o excesso de peso e obesidade. O fígado é o nosso principal órgão responsável por filtrar as toxinas do sangue, assim como centenas de outras importantes funções metabólicas no nosso corpo. Qualquer nutriente natural que possa ajudar a manter a gordura de obstruir a atividade normal do fígado é fundamental para nossa saúde.

Alho reduz drasticamente o risco de câncer
O enxofre é o composto ativo que faz com que se torne difícil para muitos comê-lo cru e também contribui para a sua longa lista de benefícios à saúde. O nosso corpo usa a quebra de enxofre para alimentar um processo conhecido como metilação. Através desta cadeia de reações químicas o corpo é capaz de executar muitas funções essenciais que promovem saúde à resposta imune e eliminação de resíduos de nossas células.

O resultado de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostra que uma dieta com alho, incluindo (e cebola) foi inversamente relacionada ao risco de muitas formas de câncer. O risco de câncer de pâncreas  foi reduzido em 54%, câncer de próstata foi reduzido em 51%, e as taxas de câncer de cólon foram cortados pela metade. Pesquisadores acreditam que uma melhoria da resposta imune está por trás da capacidade de combater o câncer associado com o alho.

Chá Verde na luta contra a Obesidade e doença cardíaca
As catequinas do chá verde (EGCG), foram conhecidos por sua habilidade para combater as doenças que vão do câncer à demência e doença cardíaca. Extensa investigação tem demonstrado que EGCG podem efetivamente inibir o fornecimento de sangue necessário para o desenvolvimento e proliferação das células cancerosas. O risco de desenvolver câncer de pulmão mortal foi reduzido em 66% nos participantes que tomaram uma forma concentrada de extrato de chá verde.

As informações publicadas no Journal of American College of Nutrition explica como EGCG aumenta a oxidação de gordura, aumentando o metabolismo. Esta ação auxilia na perda de peso através do aumento da taxa metabólica. O chá verde também diminui o risco de doença arterial coronariana, limitando o colesterol LDL oxidado que faz com que a placa arterial se forme. 

Os interessados ​​em reduzir o risco de câncer, doença cardíaca, demência e a disfunção hepática devem ser determinados para estes compostos poderosos incluindo através da dieta ou suplementação.

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural news, Potent antiviral nutrients are critical to disease prevention and longevity, 26/04/2011. Autor John Phillip.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário