Google Analytics Alternative

MUDANÇAS NO ESTILO DE VIDA PODEM REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE OS TRIGLICERÍDEOS.

quarta-feira, 20 de abril de 2011
A combinação de todas essas medidas de estilo de vida é
provável que tenha o efeito de pelo menos 50% ou mais
na redução dos níveis de triglicérides.

O triglicérides, uma gordura que fica armazenada no tecido adiposo, está lá como importante estoque de energia. Produzido pelo fígado e também proveniente tanto da gordura animal quanto da vegetal. Os alimentos quando consumidos em excesso são transformado em triglicérides no organismo.

O nível de triglicérides aumenta, principalmente, pela má alimentação e pelo excesso de peso corporal (gordura fica armazenado no tecido adiposo), podendo levar a pancreatite. Para reduzir altos índices de triglicérides são necessários o equilíbrio e educação alimentar.

Um novo estudo mostrou que mudanças como a substituição de gorduras insaturadas na dieta para os mais saturados, com uma atividade física e perder peso em excesso pode diminuir os triglicerídeos em 20 por cento a 50 por cento, segundo os autores do comunicado. The statement is published in Circulation: Journal of the American Heart Association . A declaração é publicada na circulação: Jornal da Associação Americana do Coração.

Recomendações dietéticas incluem a limitação:
• Adição de açúcar a menos de 5% a 10% das calorias consumidas - cerca de 100 calorias por dia para mulheres e 150 calorias por dia para homens.
• Frutose alimentos processados ​​e alimentos naturais, menos de 50 a 100 gramas por dia
• Gordura saturada para menos de 7% do total de calorias.
• Gordura trans a menos do que 1% do total de calorias e
• Limitação do álcool, especialmente se os níveis de triglicerídeos são mais elevados (superiores a 500 mg / dL).

Pessoas com triglicérides elevados também devem focalizar o consumo maior de vegetais, grãos e cereias ricos em fibras  e gorduras insaturadas, principalmente ácidos graxos ômega-3 encontrado principalmente em peixes como salmão, arenque, sardinha, truta e atum.

Todos os pacientes com níveis de triglicerídeos no limite (150-199 mg / dL) ou superior também são incentivados a prática de atividade física de moderada intensidade (como caminhada) em pelo menos 150 minutos por semana, porque estas atividades podem contribuir com um efeito adicional 20-30% de redução de triglicérides. 

A combinação de todas essas medidas de estilo de vida é provável que tenha o efeito de pelo menos 50% ou mais na redução dos níveis de triglicérides.

Fonte: Michael Miller, et al. Triglycerides and Cardiovascular Disease: A Scientific Statement From the American Heart Association. Circulation, 2011; DOI:
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário