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NUTRIENTES DA GOIABA.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O valor de vitamina C é superior a frutas cítricas
como a laranja, ainda 100 gramas da fruta possui
 cerca de 54 calorias e 6 gramas de fibras.
Goiaba é o fruto da goiabeira, árvore da espécie Psidium guajava, da família Myrtaceae originária da América tropical. Sendo rica em fibras, vitamina A, vitamina C, ácido fólico, potássio, fosfóro, potássio, manganês, são muitas vezes incluídas entre as super frutas.

Com nutrientes importantes e de sabor muito agradável, a goiaba vermelha é rica em licopeno, fibras e vitamina C. O licopeno encontra-se como um dos principais antioxidantes, bloqueando os radicais livres que danificam as membranas celulares, este carotenóide que dá coloração às frutas, juntamente com as vitaminas, age como anticarcinogênico e fornece proteção contra a aterogênese.

O valor de vitamina C é superior a frutas cítricas como a laranja, ainda 100 gramas da fruta possui cerca de 54 calorias e 6 gramas de fibras.

Prevenção do Câncer: A goiaba é uma excelente fonte de antioxidantes no combate ao câncer, licopeno. O licopeno em goiaba é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo do que o licopeno do tomate, devido à diferença na estrutura da célula que permite que o antioxidante que deve ser absorvida se a fruta está cru ou cozido. O consumo de licopeno está associado à taxas significativamente menor de câncer de próstata, e também foi encontrado para inibir o crescimento de células de câncer de mama.

Licopeno promove boa saúde, agindo contra a influência de "radicais livres", que podem danificar as células e podem contribuir para câncer e doenças coronárias. Todas as variedades de goiaba são carregadas com antioxidante, mas o único com o tipo de carne vermelha contém mais do que outras.

Pressão Alta: goiaba, sendo rica em minerais e fibras, ajuda a diminuir a pressão arterial e os níveis de colesterol. Isso faz com que as goiabas altamente benéfico para aqueles com risco de doença cardíaca e hipertensão.  Além disso, uma goiaba média (165 g) fornece 20% do valor diário recomendado (DV) para o potássio.  Estudos têm mostrado que pessoas que consomem mais potássio possuem maior controle da pressão arterial do que aquelas que consomem menos.

Constipação: com elevada quantidade de fibras presentes na goiaba, isso ajuda a prevenir a constipação.  Uma goiaba média fornece 36% do valor diário recomendado de fibras dietéticas. Além disso, as sementes de goiaba são laxantes eficazes. 

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, 10 Health Benefits Of Guava, 16;12;2010.
Por Greice Caroline Baggio.

2 comentários:

Anônimo at: 17 de setembro de 2013 22:22 disse...

Nossa ajudou bastante.Muito obrigado !!!

Anônimo at: 16 de dezembro de 2013 22:00 disse...

SOUBE QUE A GOIABA AMARELA E VERMELHA FORTALECEM O SISTEMA IMUNOLOGICO DO CORPO HUMANO,MUITO MAIS DO QUE A GOIABA BRANCA

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