Google Analytics Alternative

MANGAS!

segunda-feira, 18 de abril de 2011
É rica em açúcares, um percentual de aminoácidos,
vitamina C e E, flavonóides ,
 betacaroteno, vitaminas do complexo B
como niacina, minerais
 como cálcio, ferro, magnésio e potássio.
A manga é o fruto da mangueira (Mangifera indica L.), árvore frutífera da família Anacardiaceae, nativa do sul e do sudeste asiáticos desde o leste da Índia até as Filipinas, e introduzida com sucesso no Brasil e em outros países tropicais. Pesquisadores acreditam que a manga seja originária do sudeste da Índia.

As mangas são abundantes durante o verão. É considerada como um item importante da dieta e um remédio caseiro. É rica em açúcares, um percentual de aminoácidos, vitamina C e E, flavonóides , betacaroteno, vitaminas do complexo B como niacina, minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Quais são os benefícios de saúde e nutrição da manga?

Anti-câncer: O teor de fenóis em mangas, como a quercetina,  ácido gálico... bem como abundantes enzimas, têm capacidades de prevenção de câncer. Manga é igualmente elevada em fibra solúvel dietética conhecida como pectina. Cientista identificaram uma forte relação entre comer muita fibra e menor risco de câncer do trato gastrointestinal. Uma xícara de manga em fatias (cerca de 165 gramas) contém 76% do valor diário necessário de vitamina C, um potente antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres e reduz o risco de câncer.

Saúde da visão: Uma xícara de manga cortada fornece 25% do valor diário necessário de vitamina A, que promove uma boa visão. Devido isso, comer manga regularmente previne a cegueira noturna, ressecamento dos olhos, amolecimento da córnea, prurido e ardência nos olhos.

Auxilia na digestão: Mangas contêm enzimas digestivas que ajudam a quebrar as proteínas e ajudam na digestão.  Também é importante para combater a acidez e má digestão. Devido à grande quantidade de fibras, pode ser útil para regular o trâsnsito intestinal, contribuindo assim à impedir a constipação.

Benéfica à anemia: Mangas são benéficos para mulheres grávidas e indivíduos que sofrem de anemia devido ao seu teor de ferro. Além disso, a vitamina C na manga aumenta a absorção do ferro dos alimentos vegetais.

Contribui à memória: Mangas são úteis para as crianças com falta de concentração nos estudos, pois contém ácido glutamina que é bom para aumentar a memória e manter as células ativas.

As mangas podem ser comidas cruas ou em preparações, dão um sabor especial aos pratos. Sempre tenha as mangas em sua dieta diária, além de fibras, fornecem muitos nutrientes como você podê ler!

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, Top 10 Health Benefits of Mangoes, 29/05/10.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário