Google Analytics Alternative

COMBINAÇÕES À SAÚDE!

terça-feira, 26 de abril de 2011
Os alimentos que consome devem nutrir e trabalhar à seu favor!
Alguns alimentos isoladamente já trazem muitos benefícios à saúde, como prevenção de doenças cardiovasculares, controle da glicemia, aumento da imunidade, bom funcionamento intestinal, combinados uns com os outros (de forma sensata), os potenciais efeitos só aumentam.

Acelerar o metabolismo?
Canela, soja e chá verde podem trazer bons resultados, graças à ação termogênica destes, junto aos polifenóis do chá verde. O chá verde é antioxidante e possui capacidade de desintoxicar o organismo, pois ativa enzimas do fígado que eliminam as toxinas presentes. Já, a canela contém compostos antioxidantes, podem ajudar a reduzir os fatores de risco associados com a diabetes e doenças cardíacas. Entre as substâncias funcionais no chá verde estão os polifenóis, como as catequinas, já na soja as substâncias ativas são as isoflavonas, como a genisteína, a daidzeína e a gliciteína.

Prepare no liquidificador: 1 xícara de chá verde pronto, 1/2 copo de extrato de soja (leite de soja), 1 maçã com 1 colher rasa de chá de canela em pó.

Energia esgotada?
Estar em meio a rotina estressante pede que nutrientes sejam consumidos. Aminoácidos essenciais, ácidos graxos essenciais, magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B fazem seu papel quando as energia estão esgotadas. As sementes estão ganhando destaque na alimentação e têm muito a oferecer à saúde. Além da linhaça, temos as sementes de girassol, abóbora, gergelim... As sementes incrementam o cardápio e contribuem em pequenas porções com nutrientes importantes, fornecem substâncias antioxidantes e muitas são riquíssimas em fibras. O gergelim é rico em ácidos graxos insaturados e proteínas, cálcio, além de fibras, vitaminas do Complexo B como B1, B3, B6, vitamina E e minerais como ferro, fósforo, magnésio, manganês.

Prepare, suco com 1 copo de água filtrada, 1 folha de couve, 1 banana, 1 colher de sopa de semente de gergelim, 1 colher de sopa de semente de abóbora, 1 castanha do Pará.

Porteção às artérias?
Ácidos graxos essenciais que são encontradas em óleos vegetais e peixes de água fria, entre eles o ácidos linoléico ou ômega 6 e o ácido linolênico ou ômega 3, assim são denominados por causa de sua estrutura química. As gorduras monoinsaturadas também são necessárias ao organismo provindas de oleaginosas, como variedades de castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, além de abacates. Frutas vermelhas;roxas como morangos, mirtilos, amoras também contribuem ao sistema cardiovascular,´já que são ricas em antioxidantes.

Uma dica?
Ao lanche, uma porção de abacate misturado à gotas de limão, pitadas de cacau em pó, sementes de linhaça moída juntamente à uma colher de sopa de amêndoas.
Os alimentos que consome devem nutrir e trabalhar à seu favor!

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário