PERDA DE PESO? 10 ALIMENTOS QUE IMPULSIONAM O SEU METABOLISMO.

terça-feira, 12 de abril de 2011
Quem disse que você deve comprometer a sua ingestão de alimentos, a fim de cumprir suas metas de perda de peso?  Em vez disso, você deve comer para perder peso!  Sim, existem alimentos que aumentam o metabolismo e podem ajudar você a perder peso.

O metabolismo é uma palavra que deve estar familiarizado, se você está querando perder peso. Quanto melhor a taxa metabólica, o mais perto que você vai estar de sua meta. Da mesma forma, uma baixa taxa metabólica irá tornar mais difícil para você atingir seu objetivo de perda de peso. O metabolismo lento pode ser uma razão por trás do ganho de peso também! Assim, há perda de peso sempre tenha a intenção de manter sua taxa metabólica elevada, mantendo os alimentos adequados e fazendo as atividades corretas. Aqui estão os top 12 alimentos que aceleram o metabolismo:

1. Chá verde: O chá verde contém poderosos antioxidantes chamados flavonóides, que ajudam a proteger contra a doenças, acidente vascular cerebral e câncer. Um estudo realizado na Universidade de Genebra, descobriu que o chá verde contém catequinas polifenóis - substâncias químicas de plantas - que podem impulsionar o seu metabolismo em até 4%.

2. Amêndoas: As amêndoas contêm ácidos graxos essenciais e fibras, que não só aumentam o seu metabolismo, mas também satisfazem o seu apetite e controlam seus desejos, ajudando na perda de peso.

3. Ovos: Todas os alimentos ricos em proteínas ajudam no aumento da sua taxa metabólica. O ovo é um dos alimentos ricos proteína que ajudam a impulsionar o seu metabolismo. Mas é preciso notar que a gema é rica em gordura e por isso é necessário ponderar o consumo.  A albumina na clara do ovo ajuda o organismo a construir a massa magra do corpo enquanto há queima da gordura.

4. Limão: O limão, sendo elevado em vitamina C, age como um antioxidante no organismo. Acredita-se ser um poderoso limpador para o fígado. O fígado é responsável pelo processamento de gorduras e da apoio ao sistema digestivo. O que contribui para aumentar a atividade metabólica.

5. Peixes e carnes magras: Peixe, rico em ômega 3, não só ajuda na perda de peso, como também mostra-se eficaz em vários outros problemas de saúde. As carnes magras contêm creatina, o que ajuda na melhor utilização do fosfato de creatina (ATP).  O que ajuda a aumentar a massa muscular no corpo. Quanto maior a massa muscular, maior será a taxa metabólica.

6. Iogurte: O iogurte é preparado com culturas probióticas, que são saudáveis ​​para as bactérias no intestino. Isso não só ajuda na digestão, mas também acelera o metabolismo. Além disso, iogurtes preparados com leite desnatado contêm baixo teor de gordura (ou zero) e contêm proteína de boa qualidade. Assim, o iogurte é totalmente benéfico para a perda de peso.

7. Espinafre: Espinafre é famoso pelo ferro, potássio e magnésio que contém. Também é considerado como tendo boas propriedades antioxidantes, que não só ajuda a se livrar dos radicais livres produzidos no organismo, mas também ajuda a reparar o tecido muscular danificado. O espinafre é rico em fibras indeal para contribuir ao seu metabolismo e ajudar no processo de perda de peso.

8. Vinagre de maçã: O vinagre de maçã contém uma fibra chamada pectina, que é conhecido para reduzir as gorduras, toxinas e colesterol do organismo e pode ajudar na redução de uma quantidade considerável de peso.

9. Cereais integrais: Uma fonte de carboidratos complexos e fibras, cereais integrais ajudam na saciedade e melhoram os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, aumentando a sua taxa metabólica. Este, por sua vez, resulta em perda de peso. Você pode incluir cereais integrais em sua dieta através de várias formas como a farinha de trigo, aveia...

10. Pimenta Caiena: Ao longo dos anos algumas pimentas têm sido consideradas como contribuintes à queima de gordura, devido à sua propriedade termogênica ("geração de calor"). Ela requer mais calorias para ser digerida do que vários outros alimentos. Acelera o metabolismo em geral e auxilia na perda de peso.

11. Café: "A bebida é odiada como amada com a mesma intensidade pelos nutricionistas." Café ajuda a acelerar o metabolismo, se for consumido em quantidade adequada (não mais de 1-2 xícaras por dia). É benéfica para a saúde do coração e para melhorar sua concentração, em certa medida, ao mesmo tempo.

12. Água: Um estudo recente realizado por um grupo de pesquisadores alemães que se você ingere água fria, a taxa metabólica aumenta para 24%, após um período de 90 minutos. Então da próxima vez que você sentir sede, a intenção é de beber água fria. Ela não só ajuda na manutenção de um corpo mais magro, como também auxilia na melhor transporte de nutrientes.

Passar fome ou optar por dietas radicais só roubam a energia do seu corpo. A falta de nutrientes irá interferir com o funcionamento normal do organismo. Portanto, não é prudente adotar qualquer um destes métodos para perder peso. Comer direito, optando por alimentos saudáveis ​​irá permitir que você seja bem sucedido em seus esforços de perda de peso.

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, Top 12 Foods That Boost Your Metabolism, 11/04/11.
Por Greice Caroline Baggio.

Busque orientação profissional à perda de peso, não prejudique sua saúde.

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