Google Analytics Alternative

PREVINA A QUEDA DE CABELOS COM NUTRIENTES.

quarta-feira, 27 de abril de 2011
Os nutrientes são necessários para estimular o crescimento do cabelo,
especialmente aqueles que fazem parte do próprio cabelo.
As pessoas perdem cerca de cem fios por dia. Porque cabelo é feito de muitos nutrientes, os nutrientes precisam ser repostos no organismo em ordem para o cabelo crescer. Cabelo contém proteínas, água, gordura e carboidratos. Alimentos para evitar a perda de cabelo podem ser encontrados na aveia, melaço, fígado e cereais integrais. Porque é composto de água, é importante manter-se hidratado para estimular o seu crescimento. A perda de cabelo aumenta com a idade, mas a nutrição adequada pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, queda de cabelo e calvície. 

Silício
Silício deixa os cabelos brilhantes e previne a queda de cabelo...

Proteína
Porque é um componente do cabelo, a deficiência de proteína pode causar perda de cabelo.  Isto é especialmente verdadeiro para os vegetarianos ou aqueles com uma dieta reduzida em proteína...

Inositol
Inositol é uma das vitaminas do complexo B e é encontrada em alimentos como fígado. Inositol é considerado um dos principais nutrientes para estimular o crescimento do cabelo e prevenir a calvície.

Ervas para ajudar a crescer o cabelo
Alecrim, tomilho e lavanda ajuda a crescer o cabelo e impedir a diluição do cabelo e calvície. Os óleos essenciais podem ser massageados no cabelo após a lavagem. Chá feito a partir dessas ervas também pode ajudar a crescer o cabelo, mas de forma mais indireta.

Vitamina E previne a perda de cabelo
Porque a vitamina E estimula a circulação no corpo e ajuda a crescer novos vasos sanguíneos, a vitamina E também ajudar à crescer o cabelo.  A pesquisa mostrou que a aplicação de vitamina E para os folículos pilosos impede a perda de cabelo e calvície...

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural news, Prevent Thin Hair and Balding and Grow Hair with Natural Foods, acesso em 27/04/2011. Autor Melanie Grimes.

Os nutrientes são necessários para estimular o crescimento do cabelo, especialmente aqueles que fazem parte do próprio cabelo. O silício é um desses componentes e podem ser adicionados à dieta, exemplos de alimentos que contêm o silício são a aveia, cevada, cebola, alho, frango, é importante para fortalecer o tecido conjuntivo, fortalecendo os ossos. Bem como o magnésio, mineral é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constituinte do cabelo, encontrado em alimentos como cereais integrais, leguminosas, oleaginosas como nozes, vegetais verdes escuros.

Inclua também o zinco. O zinco também essencial para a reprodução, crescimento de unhas e cabelos. Entre as principais fontes alimentares estão as ostras, carne bovina, frango, peixes, leite (entretanto, altas quantidades de cálcio dificultam a absorção do zinco), cereais integrais (os fitatos presentes, também reduzem a biodisponibilidade do zinco). Alimentos que podem ajudar a prevenir a perda de cabelo, através do reforço dos folículos pilosos.

A proteína é também necessária ao crescimento do cabelo saudável. A adição de ferro na dieta também estimula o crescimento do cabelo. A deficiência de ferro, ou anemia, podem causar a queda de cabelos. Outro nutriente importante para o crescimento do cabelo é a vitamina E. A vitamina E estimula a circulação e melhora a saúde do coração e dos fios.


Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Thabata Camilla Moreira Cezar } at: 16 de julho de 2013 11:52 disse...

Gostaria de saber, se como no meu caso, que tenho queda de cabelo devido as lesões no couro cabeludo causadas pela psoríase, tem algum alimento que ajude a parar a queda?

Postar um comentário