Google Analytics Alternative

NUTRIENTES À SAÚDE DOS CABELOS.

terça-feira, 12 de abril de 2011
A ingestão de pelo menos oito copos de água por dia vai ajudar a
 transportar os nutrientes necessários para o seu cabelo
 e ajudar a mantê-los hidratados e fortes.


Há muitas razões diferentes para o problema de perda de cabelo, como doenças, desnutrição, e hereditariedade. Algumas pessoas vão exercer todas as soluções possíveis para encontrar a cura ou o tratamento certo para esse problema. Mas no longo prazo, elas normalmente negligenciam a dieta adequada, que poderia ajudar a abrandar o problema de perda de cabelo.

O corpo humano não pode funcionar bem sem um bom suprimento de comida/nutriente. O alimento é utilizado como fonte de energia para todo o corpo, como é também para o crescimento do cabelo. Comer os tipos certos de alimentos permite que o seu organismo produza a energia necessária para manter o cabelo saudável e evitando também sua queda/perda.

[...] Tenha certeza que você está recebendo a nutrição correta, porque isso é vital para o crescimento de novos fios.

Há muitas vitaminas e nutrientes que seu corpo necessita para produzir um cabelo saudável. Se algum destes estão em falta, o cabelo pode tornar-se fraco, resultando em queda, também conhecida como alopécia/perda de cabelo. Às vezes, simplesmente alterando sua dieta, incluindo alimentos saudáveis ​​podem diminuir a quantidade de perda. Alguns alimentos que você deve adicionar à sua dieta para aumentar a saúde do cabelo incluem:

• Ovos e frango: O cabelo é feito na maior parte da proteína, assim uma dieta rica em proteína é o meio mais rápido para incentivar o crescimento do cabelo e prevenir a perda. Ovos e frango são uma grande fonte de proteína para ajudar a produzir queratina. Sem proteína adequada ou com proteína de baixa qualidade, pode-se experimentar cabelos quebradiços e fracos. Frango também é a fonte mais facilmente absorvida de ferro, que é necessário para ajudar a criar a hemoglobina (transporta oxigênio para os órgãos do corpo e dos tecidos). [...] Os ovos são uma grande fonte de enxofre, que ajuda a manter os folículos pilosos em boa saúde. [...] Os ovos também contêm biotina e vitamina B12, que são nutrientes importantes à beleza.

• Aveia: Não só a aveia promove um nível de energia, como também auxilia na manutenção da cor natural do cabelo, ajudando à prevenir também a perda de cabelo. A aveia contém importantes minerais para o crescimento do cabelo, tais como potássio, fósforo e magnésio, para não mencionar o ferro.

• Oleagninosas e nozes: Embalado com ferro, enxofre e biotina, amêndoas em particular, são uma grande fonte de vitamina E que aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, e inositol, que mantém saudável os folículos pilosos. Castanha do Brasil são uma das melhores fontes da natureza de selênio, um mineral importante à saúde do seu couro cabeludo. As nozes também são fonte de zinco, como também castanhas do caju e amêndoas. Uma deficiência de zinco pode levar à queda de cabelos.

• Verduras verde-escuras: Espinafre e brócolis são uma excelente fonte de vitamina A e vitamina C, que seu corpo precisa para produzir sebo. O sebo é uma substância oleosa, secretada por seus folículos capilares e é condicionador natural do cabelo. Vegetais verde-escuros também fornecem ferro e cálcio.

• Frutas: Melão, uvas, bananas, laranjas, maçãs e muitas outras frutas podem fornecer as vitaminas adequadas para reduzir a perda de cabelo.

• Mariscos, frutos do mar: É essencial para o crescimento e manutenção do cabelo. O peixe contém enxofre e fornece ácidos graxos essenciais necessários para a manutenção do cabelo e pele saudáveis. Alimentos ricos em zinco, tais como mexilhões, camarões e ostras podem ajudar a prevenir a perda de cabelo, através do reforço dos folículos pilosos. O zinco desempenha um papel fundamental em muitas das funções do corpo, incluindo o crescimento do cabelo, ajudando a construir novas células, manter os hormônios sob controle e auxiliar na absorção de várias outras vitaminas.

• Salmão: Uma fonte de proteína de qualidade alta, é carregado com ômega 3, vitamina B12 e ferro. [...] Se você é vegetariano, para obter ômega 3 de fonte vegetal, você pode incluir uma ou duas colheres de sopa de semente de linhaça moída em sua dieta diária.

• Cúrcuma e cominho: Ao contrário da crença popular de que as especiarias são ruins para a saúde, especiarias são excelentes ao crescimento do cabelo.

• Água: A ingestão de pelo menos oito copos de água por dia vai ajudar a transportar os nutrientes necessários para o seu cabelo e ajudar a mantê-los hidratados e fortes.

Como você planeja maneiras de incorporar alimentos para o crescimento do cabelo, também deve estar ciente de que existem alguns culpados nas dietas que são prejudiciais ao cabelo como bebidas com cafeína, açúcar... 

Ao alterar sua dieta para incluir os nutrientes adequados (como alimentos ricos em proteínas, ferro, silício e zinco), ou completando sua dieta com vitaminas para alcançar essas metas, você vai reduzir a quantidade de perda de cabelo e passará a ter um cabelo saudável que você jamais imaginou!

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, Foods for Healthy Hair, 25/11/09. Acesso em 12/04/11.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário