Google Analytics Alternative

RECEITAS DE SORVETE SEM LACTOSE.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Qualquer que seja a estação do ano, um sorvetinho sempre cai bem. Seja para refrescar os dias quentes ou para comer embaixo das cobertas nos dias frios, o sorvete de banana deixa o ano inteiro cheio de sabor. A receita é livre de lactose e traz a banana em sua forma mais natural. Assim, além de ser deliciosa, essa sobremesa é nutritiva.

Mate a vontade de comer doce sem abrir mão da alimentação saudável! 
Receita de sorvete de banana
Ingredientes:
- 2 bananas-prata
- 4 colheres de sopa de leite de coco
- ½ tangerina
- Adoçante.

Modo de Preparo:
Descasque as bananas e deixe no congelador por cerca de 50 minutos. Depois, bata com o leite de coco no liquidificador até formar uma pasta. Caso necessário, adicione um pouquinho de água para ajudar. Para a calda, mexa no fogo a tangerina descascada com cinco gotas de adoçante e um pouco de água até engrossar.

Você pode adicionar ingredientes e variar a receita. Foto: iStock, Getty Images

Varie sua receita de sorvete de banana
O sorvete de banana por si só já é delicioso. Mas, para quem adora inventar na cozinha, seguem algumas sugestões de sabores que deixam essa sobremesa ainda mais irresistível. Confira:

Sorvete de banana com morango
Para criar esse sabor, você deverá congelar os morangos, como fez com a banana, e adicionar algumas gotas de essências de baunilha. Bata junto no liquidificador até que a cor se torne um rosa homogêneo. Morangos frescos deixam o visual da sobremesa ainda mais bonito!

Sorvete de banana com coco e chocolate
Junto à receita original, adicione flocos de coco ralado sem açúcar e duas colheres de sopa de cacau em pó. Misture todos os ingredientes no liquidificador.

Sorvete de banana com chocolate e hortelã
Para os fãs de sobremesas fortes e não tão doces, a dica é combinar algumas folhas de hortelã à receita original e incluir algumas raspas de chocolate amargo sem lactose. O resultado fica maravilhoso!

0 comentários:

Postar um comentário