Google Analytics Alternative

3 RECEITAS COM ABACATE.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015
O abacate é uma fruta muito querida por varias pessoas e um dos principais motivos é o índice glicêmico baixo e a quantidade de gorduras monoinsaturadas (gordura do bem) que contém. Ele é riquíssimo em nutrientes e, mesmo sendo um pouco mais calórico que as outras frutas (100 g tem, em média, 170 kcal), a caloria vem da gordura monoinsaturada, que ajuda a diminuir o LDL (colesterol ruim). Além disso, sua composição conta com vitamina A, vitamina E, ferro, cálcio, potássio, magnésio e glutationa – substâncias que ajudam na proteção do sistema cardiovascular e previnem contra o câncer e outras doenças crônicas.

Quando falamos em atletas, o abacate, pode ser de extrema importância, já que atua como protetor e fortalecedor do sistema imune, auxiliando também na recuperação muscular e prevenção de lesões, no aumento de força/energia para os exercícios e ainda acelera o ganho de massa magra. Por ser rico em antioxidantes, auxilia o desempenho esportivo e ajuda na diminuição da ação dos radicais livres, muito comuns em atletas pelo excesso de atividade física.

É importante ressaltar que os benefícios são muitos, mas o abacate é um alimento calórico. Portanto, deve ser introduzido na alimentação com cautela, respeitando a sua recomendação calórica do dia.

Confira três receitas simples e saudáveis feitas com a fruta: 
GUACAMOLE
Ingredientes
1 abacate maduro (mas não molenga)
Suco de ½ a 1 limão (a provar)
1 tomate sem sementes (tirar a pele é opcional)
¼ de maço de coentro (caso não goste, use salsinha)
½ cebola roxa (opcional)
Sal a gosto

Modo de preparo
Corte o abacate em cubinhos e tempere com o limão na hora para não escurecer. Pique o tomate bem pequeno. Pique também o coentro e misture ao abacate. A cebola você tem duas alternativas: caso goste de cebola crua, só pique bem pequena e misture aos outros ingredientes ou apenas deixe de molho em água com gelo e um pouco de limão para tirar o excesso do gosto forte dela. Caso não goste de cebola crua, pique bem pequena e leve ao fogo com água, assim que ferver deixe por 2 minutinhos e depois escorra e jogue em uma vasilha com gelo para parar o cozimento. Deixe até esfriar bem e escorra. Ela ficará crocante também, mas com um sabor muito mais suave. Acerte o sal e o limão misture tudo e sirva.

MOUSSE DE ABACATE PARA O PÓS-TREINO
Ingredientes
4 col. (sopa) de abacate
½ banana pequena
1 scoop de whey protein sabor baunilha
Gotinhas de limão
½ xíc. (chá) de iogurte desnatado sem sabor
1 col. (chá) de semente de chia

Modo de preparo
Bater o abacate, a banana, o whey protein e as gotas de limão no liquidificador e colocar o iogurte aos poucos, cuidando para não ficar líquido. Salpicar a semente de chia por cima antes de servir.

CREME FRESH DE ABACATE
Ingredientes
¼ de abacate
1 xíc. (chá) de leite de arroz
1 col. (chá) de mel
Suco de 1 limão

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador e sirva.

Fonte: Sua Corrida.

0 comentários:

Postar um comentário