Google Analytics Alternative

RECEITA DE FLAN DE MORANGO, SEM LACTOSE.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Preparado com iogurte e pedaços da fruta, o flan de morango é uma dica de sobremesa livre de lactose, ideal para quem não quer abrir mão dos sabores da boa gastronomia.

A delícia fica ainda melhor com a adição de frutas vermelhas. Aposte em amora, framboesa e mirtilo para garantir um sabor mais refrescante, além de deixar a guloseima vitaminada. Confira a receita a seguir e surpreenda seus convidados com um doce saudável.
Você pode enfeitar o flan com pedaços de frutas vermelhas. Foto: iStock, Getty Images

Flan de morango sem lactose
Ingredientes do flan:
- 2 ovos
- ½ xícara de iogurte de morango zero lactose
- ½ xícara de leite de amêndoas
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 morangos picados.

Ingredientes da calda:
- ½ xícara de açúcar mascavo
- ½ xícara de água morna.

Modo de Preparo:
Bata os ovos na batedeira. Adicione o leite. Em seguida, acrescente o iogurte e as duas colheres de sopa de amido de milho. Junte os morangos e dê uma leve batida. Reserve.

Deixe a água ferver em uma chaleira. No fundo de uma panela, coloque o açúcar, leve ao fogo e espere derreter. Quando estiver douradinho, adicione a água morna e misture bem. Desligue quando engrossar.

Em uma forma de pudim, jogue a cobertura e, por cima, espalhe o flan de morango. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta. Deixe dourar. Quando estiver pronto, retire e espere esfriar. Leve para a geladeira por aproximadamente três horas antes de servir.

0 comentários:

Postar um comentário