Google Analytics Alternative

5 ALIMENTOS PRÉ-TREINO.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Você tem dúvidas sobre o que comer antes de fazer exercício? Para não errar e nem passar mal antes, durante ou depois da atividade, listamos cinco alimentos para o pré-treino ricos em carboidratos e vitaminas, mas de fácil digestão. Mais: eles podem contribuir com um gás extra, e ainda, auxiliar na recuperação muscular.

Lembre-se que eles devem ser consumidos de 15 a 30 minutos antes dos exercícios, tempo necessário para que a energia seja liberada para o sangue, após a digestão.

Confira a lista:
1. Banana: fonte de triptofano, aminoácido essencial na formação de serotonina (hormônio do bem-estar) e de carboidratos de rápida absorção, que geram energia em curto prazo. Além disso, fornece potássio, que é eliminado no suor durante a atividade física, e evita as câimbras.

2. Cereais integrais (aveia, quinoa, amaranto): ricos em carboidratos, fibras e vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo e que dão mais disposição por tempo prolongado.

3. Açaí: fonte de antioxidantes, que combatem os radicais livres, fibras, carboidratos, vitaminas do complexo B e gorduras insaturadas.

4. Beterraba: fonte de carboidrato, de antioxidante e de nitrito, que eleva a produção de óxido nítrico responsável por aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos e, consequentemente, a oxigenação dos músculos, melhorando o rendimento no treino.

5. Mel: fonte de glicose e frutose, uma combinação de carboidratos de rápida absorção, além de possuir minerais como potássio e fósforo e antioxidantes.

Fonte: Ativo.

0 comentários:

Postar um comentário