Google Analytics Alternative

5 RECEITAS DE SOPAS SAUDÁVEIS.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015
As sopas podem ser refeições leves e muito saudáveis para o organismo. Isso se combinadas com alimentos que ajudam a aumentar o poder detox do fígado, como couve, espinafre e gengibre.

Por isso, selecionamos 5 receitas pra lá de deliciosas e que mandam as toxinas para bem longe. Aproveite!

Foto: Divulgação/Ajinomoto

+ Super especiaria: O gengibre é um alimento com propriedades interessantes: além de seranti-inflamatório e antioxidante, pode ser usado contra enjoos.

Foto: Thinkstock/Getty Images

+ Papel antioxidante: “Essas substâncias como salsão, pepino e tomate são agentes responsáveis pela inibição e redução das lesões causadas pelos radicais livres nas células”, explica Fernanda Granja, nutricionista funcional.

Foto: Gisele Tesser/Colaboradora

+ Aproveite até o talo: As fibras presentes na couve são responsáveis por deixar o intestino funcionando feito um reloginho. Isso porque a verdura possui os dois tipos, as fibras solúveis e insolúveis. E para aproveitar melhor os benefícios de cada uma, a dica é aproveitar até a parte mais durinha do vegetal, os talos. Dá até mesmo para acrescentar nos sucos verdes!

Foto: Marcelo Breyne/Colaborador

+ Milho: “Grande fonte de carboidratos, entre eles o amido, o milho é um alimento que fornece energia, é rico em vitamina E e do complexo B, contém carotenóides, entre eles a luteína e zeaxantina, pigmentos vegetais com ação antioxidante que protegem a saúde ocular”, comenta Greice Caroline Baggio, nutricionista.

Foto: Sidney Doll/Colaborador

+ Selênio: É encontrado no brócolis e em outros alimentos como castanha-do-pará, ovos e arroz. “O mineral aumenta a liberação de hormônios, como serotonina e dopamina, que têm a função de transmitir mensagens entre neurônios e auxiliam no bom funcionamento do cérebro”, explica a nutricionista Bruna Quaglio.

0 comentários:

Postar um comentário