Google Analytics Alternative

CAUTELA EM ALGUNS INGREDIENTES DE SMOOTHIES.

terça-feira, 10 de novembro de 2015
Lecic/ Thinkstock/ Getty Images.

Por sua praticidade (é só bater os ingredientes no liquidificador), o smoothie já conquistou o cardápio de quem malha ou tem uma vida corrida. Mas, não pense você que todos os alimentos estão liberados. A nutricionista americana LeAnn Weintraub revela o que pode transformar a sua bebida em uma bomba calórica e também as trocas saudáveis que você deve fazer:

1. Iogurte aromatizado
Eles contém uma boa dose de açúcar em sua composição. Alguns, por exemplo, apresentam 29g por porção – quatro vezes mais que a dose diária recomendada. A saída é optar pelas versões naturais e com menos sustâncias aromatizantes.

2. Leite
Nos smoothies verdes, o leite inibe a absorção do ferro - encontrado nas folhas, como couve e espinafre. Por isso, use água mineral ou de coco. Já os smoothies com frutas, use leite de amêndoa, coco ou soja.

3. Suco de frutas
Em pequenas doses, ele proporciona um sabor concentrado e gostoso. Mas usá-lo no lugar das frutas naturais, faz com que a sua bebida fique com 25g extras de carboidratos e menos fibras.

4. Óleo de coco
O famoso óleo já conquistou lugar fixo no seu cardápio? Pois saiba que ele tem 126 calorias em uma colher de sopa (15 mililitros) e, aproximadamente, 12 g de gordura saturada. Então, incluir essa iguaria no smoothie diário pode, a logo prazo, fazer com que você ganhe peso.

5. Mel
Composto por frutose e sacarose, é rico em açúcares. Uma colher de sopa, por exemplo, tem 51 calorias e quase a mesma quantidade de açúcar que o chocolate meio amargo. Por isso, fique de olho nas quantidades.

Fonte: M de mulher.

0 comentários:

Postar um comentário