Google Analytics Alternative

6 OPÇÕES DE BEBIDAS DE VEGETAIS.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015
É intolerante à lactose ou prefere manter distância da versão integral pelo excesso de gordura? Sem problemas! Convocamos Karen Schlösser, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional (SP), para listar os melhores leites vegetais para a sua dieta: 

1. Leite de amêndoas (102 cal. por copo de 200 ml)
Possui alto teor de proteínas, essenciais para a formação dos músculos. Também é rico em gorduras poli-insaturadas, que protegem o coração e regulam o colesterol. Experimente-o batido com whey protein, banana, linhaça e blueberry.

2. Leite de hemp seed (107 cal. por copo de 200 ml)
“A hemp seed vem ganhando destaque devido à enorme gama de nutrientes em sua composição, como o ômega 3, que controla a pressão, e a GLA, que melhora o humor ealivia o estresse”, afirma Karen. Prepare um smoothie com banana e morangos congelados, um fio de agave e chia.

3. Leite de coco (112 cal. por copo de 200 ml)
Contém ácido láurico, fundamental para o bom funcionamento do intestino e para evitar pneuzinhos de se formar. Para começar bem o dia, bata-o com morango, mel e cardamomo. 

4. Leite de arroz (90 cal. por copo de 200 ml)
“Esse leite não é tão nutritivo quanto os demais, mas, por ser rico em carboidratos, é uma ótima opção pré-treino”, diz Karen. Faça um milk-shake de baunilha com banana congelada, essência de baunilha e manteiga de amendoim.

5. Leite de aveia (96 cal. por copo de 200 ml)
O destaque fica a cargo das betaglucanas, substâncias que dão uma forcinha no processo de digestão, e do selênio, responsável por melhorar o trabalho do fígado na eliminação de toxinas. Fica uma delícia no preparo de bolos!

6. Leite de quinoa (98 cal. por copo de 200 ml)
Além de ser riquíssima em proteínas, a quinoa possui mais fibras do que qualquer outro grão, ajudando na perda de peso. “Faça um mingau proteico supergostoso com farinha de aveia, mamão, manga, morango, chia e amêndoas”, sugere Karen. 

0 comentários:

Postar um comentário