Google Analytics Alternative

4 RECEITAS DE VITAMINAS PARA UM LANCHE SAUDÁVEL.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Se você quer um lanche saudável e muito prático, as melhores opções são as receitas de vitaminas de frutas. Além disso, as combinações destas bebidas podem fazer muito bem à sua saúde e lhe dar aquele gás para aguentar a correria do dia a dia. Ainda mais nos dias mais quentes de verão, quando uma bebida gelada é quase obrigatória.
Receitas de vitaminas tornam os lanches mais diversificados, saudáveis e saborosos. Foto: Shutterstock.

Receitas de vitaminas
Veja 4 receitas de vitaminas que você nunca imaginou que seriam possíveis.

1. Vitamina de banana e aveia
Uma das receitas de vitaminas mais clássicas são as que levam a banana como ingrediente principal. E não é por acaso, esta fruta é rica em potássio que protege o coração e promove a absorção de cálcio. Beba esta vitamina antes de um treino intenso ou naquele dia que você sabe que vai precisar de energia extra, já que a combinação vai manter o açúcar no sangue e ajudar a prevenir caibras musculares.
Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia em flocos
2 bananas
1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
½ xícara de água gelada
1 colher de chá de mel
¼ colher de chá de canela
4 cubos de gelo
Como fazer: misture os ingredientes e bata no liquidificador até ficar homogêneo.

2. Vitamina de papaya e gengibre
Diga adeus às dores de barriga com uma das receitas de vitaminas mais repletas de ingredientes voltados especificamente para ajudar a acalmar o seu estômago. Precisa de mais incentivo para fazer esta delícia hoje? O limão oferece vitamina C, enquanto o iogurte fornece uma dose saudável de probióticos.
Ingredientes
1 ½ xícaras de mamão papaya, geladas e cortadas em pedaços
1 xícara de gelo
½ xícara de iogurte desnatado puro grego
2 colheres de chá de gengibre fresco, descascado e picado
Suco de meio limão
1 colher de chá de néctar de agave
Folhas de hortelã
Como fazer: misture o mamão, o gelo, o iogurte, o gengibre, o suco de limão, o néctar de agave e a hortelã no liquidificador, até atingir a consistência desejada.

3. Vitamina de abacate e morango
Todo mundo tem um pouco de receio de consumir o abacate. O motivo são as calorias, mas o que muitos deles não sabem que elas podem ser ingeridas sem culpa. Isso porque a fruta é um alimento rico em gorduras que fazem muito bem ao nosso organismo. Para completar, o morango traz uma dose a mais de benefícios e faz desta combinação uma das mais deliciosas receitas de vitaminas.
Ingredientes
1 xícara de leite desnatado gelado
1 xícara de espinafre
1 xícara de morangos
1 abacate (sem casca e sem caroço)
Como fazer: basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma mistura homogênea. Se a mistura ficar muito grossa, basta adicionar um pouco mais de leite.

4. Vitamina de maçã com canela
Uma das receitas de vitaminas que provavelmente você nunca viu é a de maçã com canela. Mas deveria viu? Esta vitamina é simplesmente deliciosa e pode te surpreender. Além disso, a canela é um ótimo termogênico.
1 1/2 xícaras de maçãs descascadas e picadas
2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante
2 xícaras de leite gelado
1 colher de chá de canela em pó
Gelo moído para servir
Como fazer: misture a maçã e o açúcar ou adoçante no liquidificador até obter um purê liso com um pouco de leite. Adicione a canela em pó e o leite e misture novamente.

Fonte: Doutissima.

0 comentários:

Postar um comentário