Google Analytics Alternative

3 RECEITAS DE SMOOTHIES DE FRUTAS.

sábado, 21 de novembro de 2015
Smoothie de manga para cuidar sua pele 
A manga madura é uma fruta deliciosa e muito procurada por seu doce sabor, além disso, ela traz muitos benefícios para a saúde. Uma xícara de manga contem 76% da vitamina C que seu corpo precisa no dia, e não só isso também oferece vitamina A, vitamina B, magnésio, potássio e outros nutrientes que ajudam seu sistema digestivo a funcionar adequadamente, bons motivos para fazer um smoothie de manga!

Uma xícara de manga contem aproximadamente 105 calorias, então você pode aproveitar seu smoothie sem culpa! Curiosamente, a manga contem tanta vitamina A que ajudará a combater a acne. Usada externamente, a manga também ajuda a limpar os poros que provocam aqueles cravos indesejados.

Acima de tudo, a manga contem triptofano, que ajuda na produção de serotonina, substância que nos deixa de muito bom humor. Adeus tristeza!

Mesmo quando os dermatologistas afirmam que a acne não é causada pelo que comemos, certos alimentos ajudam a eliminar toxinas que podem agravar o problema. Por isso este Smoothie contem uma colher de linhaça, que além de melhorar seu sistema digestivo, ajudará a diminuir o inchaço da sua pele e a promover a formação de novas células.

Ingredientes:
1 xícara de manga madura picada
1/2 xícara de iogurte natural sem açúcar
1 colher de linhaça ou chia
1 colher de mel
1 copo de gelo
1/2 copo de leite desnatado (opcional)
Misture no liquidificador a manga com o iogurte, a linhaça, mel e gelo. Adicione o leite até obter a consistência que você deseja. Opcionalmente também pode acrescentar gengibre! Como dado extra iogurte é excelente para melhorar a saúde da sua flora intestinal!


Smoothie de amora e ameixa
Ameixas: Estas frutas aromáticas e carnudas contém elevadas quantidades de vitaminas A e C, fibra e potássio. Sempre é melhor escolher frutas orgânicas, se for possível.

Amoras: As amoras e berries em geral são frutas com muitos benefícios à saúde, fornece efeitos anti-inflamatórios e são ricas em antioxidantes (por isso suas cores intensas!). São frutas com baixo teor calórico, contém menos de 100 calorias por xícara.

Ingredientes:
1 ½ xícara de amoras congeladas
1 ameixa picada sem caroço
1 xícara de suco de laranja

Modo de Preparo:
1. Combine todos os ingredientes no liquidificador e misture até obter a textura suave e cremosa do smoothie.
2. Pronto! Pode servir e desfrutar seu smoothie!
Rende 2 porções de 143 calorias por 350ml.


Fonte: Adaptado de Fitness Magazine

0 comentários:

Postar um comentário