Google Analytics Alternative

8 BONS CARBOIDRATOS.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Diferentes estudos têm comprovado que uma alimentação baixa em carboidratos pode ajudar as pessoas a perderem peso e reduzirem os riscos cardíacos inclusive com melhores resultados do que com dietas baixas em gordura. Mas antes de eliminar suas fontes de carboidratos, lembre-se de que sem eles não poderíamos sobreviver, eles também são fundamentais para nosso corpo!

Os carboidratos são combustíveis que nosso corpo e mente precisam, especialmente quando praticamos qualquer tipo de atividade física. Nosso corpo também precisa deles para regular nosso humor e para manter nosso sistema digestivo em movimento.
E pensando na importância que eles têm para a saúde do corpo, a Fitness Magazine Brasil listou 8 alimentos que são ótimas fontes de carboidratos que devem fazer parte da sua dieta:

1) Feijão
Preto, Branco, Carioca, o que você mais goste! Todos eles fornecem uma dose muito saudável de fibras e pouco açúcar. Claro, além disso o feijão também fornece os muitos benefícios das proteínas. Estudos também comprovam que quem come feijão frequentemente tem em média um peso mais baixo e saudável do que as pessoas que evitam comer feijão.

2) Abóbora
A abóbora também é uma fonte baixa em calorias e com alto teor de fibras e carboidratos. Refogada, cozida, assada, grelhada, ensopada! São muitas as possibilidades para degustar esta delícia da natureza. Sua linda e brilhante cor significa que também é rica em carotenoides, um tipo poderoso de antioxidante.

3) Aveia
O tipo de fibra da Aveia está associado à saúde do coração, o controle de peso e do colesterol. Só não exagere com as coberturas com muito açúcar!

4) Pipoca
Uma boa notícia, a Pipoca é um tipo de grão inteiro com uma alta e saudável quantidade de fibras. Sem duvida é perfeita para substituir as batatinhas chips, mas tenha cuidado e evite as versões amanteigadas ou doces e altas quantidades de sal, dê preferencia à Pipoca natural e com pouco sal.

5) Quinoa
Uma xícara não só contem 5 gramas de fibra como também uma quantidade alta de proteína completa. Isso significa que contem todos os nove aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e por tanto devemos encontrá-los nos alimentos.

6) Batata Doce
Qualquer tipo de batata (com casca) é uma grande fonte de carboidratos ricos em fibras. Mas a Batata Doce além de ser menos calórica que outros tipos de batata é rica em carotenoides como na Abóbora, e ainda é fonte de Vitamina C, proteína e potássio.

7) Bananas
“Uma Barra de Energia da Natureza” “O Melhor Fast-Food do Mundo” Rival de muitas bebidas esportivas, rica em potássio, fibras, vitamina B6, ela é essencial para mais de 100 funções do nosso organismo. Sim, além disso, também é muito gostosa!

8) Amoras
Amoras são fontes ricas em carboidratos, antioxidantes, fibras e vitaminas, uma dose dessas super frutas por semana está associada ao afastamento do declínio cognitivo a medida que envelhecemos!

0 comentários:

Postar um comentário