Google Analytics Alternative

CASTANHAS DO BRASIL.

segunda-feira, 23 de julho de 2012
As castanhas-do-Pará, conhecidas também como castanhas do Brasil, são boas fontes de proteínas, possuem gorduras saturadas em menor proporção e insaturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas em maior proporção. As gorduras insaturadas auxiliam na redução do colesterol LDL e aumento do HDL. Os tipos de gorduras consumidas são componentes fundamentais para nossa dieta.

Castanhas são ricas em selênio, sendo que uma a duas castanhas por dia fornece a quantidade recomendada, é um mineral antioxidante, protegendo o organismo contra os radicais livres. Estudos mostram os benefícios no consumo de castanhas em doenças como Alzheimer, redução no risco de câncer de próstata e na prevenção de outros tipos de câncer. Também é fonte de antioxidantes, entre os flavonóides estão a quercetina, o campferol e a rutina, que demonstram importante ação inibitória na proliferação das células cancerígenas in vitro, além de resveratrol, um potente antioxidante também presente na uva e no vinho, age contra os danos dos radicais livres, evitando a oxidação das LDL.

Contêm ainda, carboidratos, fibras, ferro, zinco, magnésio, potássio, ácido fólico, vitamina, como você pode ver é rica em nutrientes, é uma prática e ótima opção para os lanches entre as refeições, ficando apenas com você o papel de consumi-lá com moderação, 1 ou 2 duas unidades.

Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Edna Melo } at: 25 de julho de 2012 às 07:59 disse...

Seu blog é ótimo e tem sido figurinha fácil na página do Facebook do Culinária Funcional. Bjns! <3

Postar um comentário