Google Analytics Alternative

CONSUMO DE SALMÃO CONTRIBUI AO BOM COLESTEOL.

quarta-feira, 25 de julho de 2012
São Paulo - Apreciado pelo sabor, o salmão também é consumido pelos benefícios que proporciona ao corpo. A sua ingestão evita a formação de coágulos sanguíneos na parede arterial, reduz o colesterol LDL (o "mau" colesterol) e aumenta o nível de HDL, colesterol considerado “bom”.

O salmão é fonte de vitaminas D, complexo B, ferro, fósforo e selênio, o peixe ainda possui alto teor de ômega 3, ácido graxo que gera benefícios especialmente para o sistema cardiovascular. Além disso, o aumento de HDL no organismo ajuda a corrente sanguínea a eliminar a gordura que se acumula nas paredes das artérias e que provoca entupimentos, que podem gerar enfartos de miocárdio, comuns em pessoas com mais de 40 anos, sedentárias e com má alimentação.

A indicação dos especialistas é que as pessoas consumam de duas a seis porções de peixe por semana e o salmão é o produto mais indicado, pois possui apenas 1g de gordura saturada a cada 100g.

Mesmo com todos esses benefícios, o consumo fica abaixo do indicado por especialistas. “No Brasil, o consumo de peixes é menor do que o recomendado, por isso é necessário criar políticas que facilitem o acesso ao alimento”, afirma Maria Eugenia Wagner, representante da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.

Fonte: Exame, Consumo de salmão aumenta o colesterol bom do organismo. Não é só o sabor que é bom no salmão - ele também evita a formação de coágulos sanguíneos, reduz o mau colesterol e aumenta o nível do "bom" colesterol. Acesso em 25/07/2012.

1 comentários:

{ Poeta } at: 25 de julho de 2012 às 17:51 disse...

Seu blog é muito interessante .
informações valiossas...

Fica na paz !

Postar um comentário