Google Analytics Alternative

CRANBERRY AJUDA NA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO URINÁRIA.

quarta-feira, 11 de julho de 2012
Consumir cranberry com frequência pode ajudar a prevenir a infecções urinárias recorrentes. É o que afirma um levantamento publicado nesta segunda-feira no Archives of Internal Medicine. Na análise de mais de 10 testes clínicos feitos com a fruta, pesquisadores da Universidade Nacional de Taiwan conseguiram confirmar que o cranberry e produtos derivados da fruta protegem contra infecções bacterianas nos canais urinários, bastante comuns em mulheres.

Os produtos com cranberry já vinham sendo usados em alguns países há algum tempo como um remédio popular para prevenir essa infecção. Para averiguar seu uso, Chih-Hung Wang, da Universidade Nacional de Taiwan, decidiu, então, revisar artigos já existentes na literatura médica sobre essa relação. "Produtos com cranberry tendem a ser mais eficazes em mulheres com infecção urinária recorrente, em populações femininas no geral, em crianças e em pessoas que consomem esses produtos mais de duas vezes ao dia", diz Wang.

No levantamento, os pesquisadores analisaram 13 testes clínicos, com 1.616 voluntários, para análises. Os efeitos de risco foram 62% maiores para aqueles que não consumiam cranberry. De acordo com o estudo, a hipótese que justificaria o efeito benéfico da fruta é a presença de compostos que inibem a aderência da bactéria Escherichia coli na mucosa do trato urinário.

Fonte:
Veja, Cranberry ajuda a prevenir infecção urinária. Levantamento científico confirma eficácia da fruta contra casos recorrentes de infecção no trato urinário. Acesso em 11/07/2012.

0 comentários:

Postar um comentário