Google Analytics Alternative

Sintomas da menopausa e redução do peso.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desequilíbrios dos hormônios são comuns na menopausa,
desequilíbrios que também podem
ser agravados pelo estresse crônico.
 Você não precisa sentir os mesmos sintomas pertinentes, desde que você queira mudar.

Em um novo estudo, os pesquisadores analiaram os dados de cerca de 150 mulheres com sobrepeso na menopausa com sintomas de incontinência urinária, bem como ondas de calor e sudorese.
Aproximadamente 2/3 das mulheres estavam destinadas a perder cerca de 9% do peso corporal, por meio de acompanhamento dietético. Pois bem, 6 meses depois, as mulheres que participaram do programa de perda de peso tiveram cerca de 2 vezes, comparadas às que não realizaram o programa, a redução dos sintomas. Para cada 11 quilos eliminados a redução dos sintomas eram mais significativas.
Estrógeno e progesterona são necessários no ciclo feminino, e seu equilíbrio é a chave para à saúde. Desequilíbrios dos hormônios são comuns na menopausa, desequilíbrios que também podem ser agravados pelo estresse crônico.
Carboidratos refinados, gorduras saturadas e alimentos industrializados, ricos em calorias vazias, contribuem à alteração hormonal.
Sabemos de todos os benefícios atribuídos ao peso saudável, busque orientações sensatas, deixe dietas milagrosas de lado e procure entender seu organismo e tudo o que ele necessita.
Atribuia nutrientes/ qualidades ao seu cardápio.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Patricia Melo } at: 8 de setembro de 2010 às 17:47 disse...

Yoga tbém faz muito bem.
Namastê.

Postar um comentário