Google Analytics Alternative

SEGUNDO ESTUDO, COMPOSTO PRESENTE EM VEGETAIS COMO O BRÓCOLIS TEM ATIVIDADE ANTICANCERÍGENA.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Cientistas da Texas A&M University, nos EUA, criaram compostos sintetizados a partir de vegetais como brócolis e couve-de-bruxelas capazes de combater um tipo agressivo de câncer de mama, chamado triplo-negativo ou TNBC.
 
O tumor triplo-negativo é responsável por 15% a 20% de todos os cânceres de mama registrados nos EUA. A doença costuma crescer rápido e se espalhar para outras partes do corpo, além de ser de difícil detecção e alto índice de recorrência.
 
A equipe, liderada por Mandip Sachdeva, Chandraiah Godugu e Stephen Safe avaliou a ação de compostos sintéticos derivados de uma substância chamada diindolilmetano (DIM), presente em vegetais crucíferos em geral, como brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, couve, repolho, agrião e rabanete.
Os cientistas perceberam, então, que os compostos têm atividade anticancerígena.
"Opções de tratamento direcionadas para o câncer de mama triplo-negativo são limitadas.
 
Tratamentos atuais, como infusões, resultam em baixa adesão do paciente e aumento da toxicidade. Estamos confiantes de que os compostos com os quais estamos trabalhando são eficazes contra esse tipo de câncer de mama. Estes compostos são mais seguros para o paciente do que os tratamentos atualmente disponíveis", afirma Sachdeva.
Em contraste com os atuais medicamentos anticâncer, os compostos DIM são ativos por via oral, e podem estar disponíveis para pacientes em forma de pílula e sejam seguros para uso diário. Quando tomado em combinação com drogas anticâncer existentes, os compostos podem eficazmente reduzir o número de tratamentos que o paciente recebe.

 
Fonte: I Saúde, Compostos derivados de vegetais combatem tipo agressivo de câncer de mama. Substância encontrada em verduras como brócolis pode levar a pílula oral mais segura que tratamentos atuais. Acesso em 18/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário