Google Analytics Alternative

NUTRACÊUTICOS, OS ALIMENTOS FUNCIONAIS "URBANOS".

quarta-feira, 17 de outubro de 2012
 
Os nutracêuticos, sem sombra de dúvida, são uma tendência mundial de consumo. As pessoas vivem cada vez mais e num ritmo mais acelerado, e por isso necessitam de soluções urbanas, práticas, rápidas, saudáveis e portáteis que ajudem na busca diária pelo bem-estar e saúde dentro de um ambiente urbano. Além disso, estudos já comprovam os efeitos positivos dos alimentos funcionais, com nutrientes capazes de fornecer, além da nutrição básica, desempenho específico à saúde em apresentações nunca antes imaginadas.
 
Assim, o crescimento e evolução do mercado de alimentos funcionais estão garantidos pelo consumidor, que mostra grande interesse por estes produtos inovadores. Com esta demanda crescente, as indústrias farmacêuticas e alimentares estão investindo na pesquisa e desenvolvimento de novos ingredientes e a todo o momento, em função dos avanços biotecnológicos, surgem novos elementos para incrementar a família dos nutracêuticos.
 
Dentro deste mercado, as bebidas funcionais também ganham destaque com alta procura pelos compostos energéticos. Os consumidores urbanos esperam que suas bebidas funcionais lhes ofereçam tanto energia prolongada e equilibrada quanto uma melhora no desempenho mental. Um bom exemplo de produto que entrega este tipo esperado de benefícios são os shots, bebidas prontas para o consumo em frascos pequenos de 60ml que utilizam em sua composição substâncias naturais, como o extrato de café associado a vitaminas do complexo B, vitamina C e taurina. Além de fornecerem energia de maneira rápida e prática, os Energy shots não são gaseificados e possuem baixo valor calórico.
 
O mais interessante é o fato de cientistas descobrirem ingredientes naturais que podem ser adicionados a diversos alimentos bem conhecidos e que eram vistos como vilões, mas hoje podem ser transformados em aliados da saúde. Podemos até batizá-los de " alimentos funcionais urbanos", pois são balas que aumentam a sensação de saciedade; gomas que fornecem vitaminas ou colágeno; chocolates que auxiliam no emagrecimento; chicletes energéticos; sucos com adição de fibras solúveis e vitaminas; chás antioxidantes e até pirulitos que brecam ansiedade. É claro que as clássicas apresentações de cápsulas com poder de suplementar ou incrementar a dieta com algum nutriente também encaixam-se perfeitamente nesta categoria de alimentos urbanos, uma vez que ajudam a superar os desafios da correria diária de maneira prática, rápida e de fácil uso.
 
Seja esperto e faça uso dos alimentos funcionais urbanos em conjunto com um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada, prática de exercícios e uma forma de encarar a vida com pensamentos positivos. Afinal de contas, a qualidade de vida é a soma dos fatores que contribuem com a melhoria de seu bem-estar e saúde.
 
Fonte: I Saúde, Nutracêuticos, os alimentos "urbanos". Acesso em 17/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário