Google Analytics Alternative

PESQUISA REVELA MECANISMO QUE FAZ COM QUE CÉLULAS DE GORDURA PERCAM SUA FUNÇÃO.

sábado, 6 de outubro de 2012
Robert Farese Jr., pesquisador da Gladstone Institutes que
está trabalhando em conjunto com o laboratório Tobias Walther
Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, descobriram um dos mecanismos que fazem com que as células de gordura percam sua capacidade de armazenar e utilizar energia, o que até então era um mitério científico que contribui para um grave problema de saúde pública, a obesidade.

A equipe de Yale descobriu um mecanismo que permite que gotículas de gordura se expandam quando a energia metabólica está em excesso - ou seja, quando é ingerida mais comida do que o corpo pode queimar, ajudando na tranformação dos produtos finais de nossas refeições em ácidos graxos. Os obesos sofrem de alguns problemas de saúde quando as células de gordura não podem mais fazer este trabalho.

"Dezenas de coisas correm mal ao mesmo tempo quando as células estão sobrecarregados pelo armazenamento de gordura em excesso. A pergunta que não quer calar é: Qual destes fatores causam a quebra do equilíbrio celular?" disse Tobias Walther, professor adjunto de biologia celular e autor sênior do estudo.

O Laboratório de Walther e colaboradores do Instituto Gladstone de San Francisco descobriram que uma enzima dentro das células de tensão na superfície das gotículas de gordura em expansão. Isso desencadeia a produção de mais componentes de superfície de gotículas de gordura, o que lhes permite expandir e acomodar mais ácidos graxos sem consequências adversas. Este processo é crucial para que as células de gordura permaneçam em harmonia com seu ambiente.
Walther disse que há provavelmente muitos desses mecanismos que regulam a ingestão e gasto de energia à medida que a comida é ingerida.

"As células devem equilibrar as flutuações na disponibilidade de energia e estamos explorando outros mecanismos que ajudam a manter essa capacidade de armazenamento dinâmico", disse ele.

"Ao mostrar exatamente como as nossas células são supostamente para loja individual moléculas de gordura, nossa pesquisa oferece pistas sobre o que acontece quando as coisas dão errado e gordura se acumula no corpo", disse o Dr. Robert Farese Jr, investigador sênior do Instituto Gladstone.
 
Fonte: I Saúde, Descoberto motivo que leva células de gordura perder sua função. Pesquisa revela mecanismo que faz com que células de gordura percam sua capacidade de armazenar e utilizar energia. Acesso em 06/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário