Google Analytics Alternative

ALÉM DE SER INGREDIENTE DE PRATOS SABOROSOS, A ABÓBORA FORNECE MUITOS BENEFÍCIOS À SAÚDE.

domingo, 7 de outubro de 2012
Ela pode ser usada para fazer pão, ravióli, torta, risoto e até cerveja. A abóbora é um alimento versátil e, além de render pratos muito saborosos, traz junto um pacote de benefícios para a saúde, segundo informa o jornal Huffington Post, como benefícios para o coração, a visão e também a boa forma. Veja alguns dos motivos para se inserir este legume na sua rotina alimentar.
 
Mantém a visão aguçada
Um copo de abóbora cozida ou em forma de purê contem mais de 200% do que o recomendado em vitamina A, o que ajuda a visão, segundo o National Institues of Health. O alimento também é rico em carotenoide, componente que garante a cor laranja, e betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A.
 
Ajuda na perda de peso
A abóbora é uma ótima fonte de fibras, e, além disso, é pouco calórica. Com isso, mantém a sensação de saciedade mesmo sendo leve. As dietas ricas em fibras parecem ajudar as pessoas a perderem peso. Um estudo feito em 2009 mostrou que pessoas que comeram uma maçã inteira antes do almoço consumiam menos calorias durante a refeição.
 
Sementes amigas do coração
Elas são ricas em fitoesteróis, que têm sido associados em estudos como redutores do colesterol ruim.
 
Reduz o risco de câncer
A abóbora possui o antioxidante betacaroteno, que atua na prevenção do câncer, de acordo com o National Cancer Institute.
 
Protege a pele
Os carotenóides presentes na abóbora têm o poder de neutralizar os radicais livres e e manter as células cancerígenas à distância. Além disso, ajudam no combate às rugas.
 
Melhora o humor
As sementes da abóbora são ricas em triptofano, um ingrediente importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis quando se trata de nosso humor. Um punhado de sementes de abóbora torrada pode ajudar a melhorar o dia.
 
Ajuda na recuperação pós-treino
Um copo de abóbora cozida tem mais potássio do que uma banana – 564 miligramas, enquanto a banana tem cerca de 422. Essa reposição é importante para equilibrar os eletrólitos pós-treino e manter os músculos funcionamento na sua melhor forma.
 
Auxilia o sistema imunológico
Um copo de abóbora cozida contém mais do que 11 miligramas de vitamina C, ou seja, 20% das 60 miligramas recomendadas diariamente para uma mulher (homens devem ingerir cerca de 75 miligramas).
 
Fonte: Saúde Terra, Abóbora ajuda na perda de peso; veja outros benefícios. Acesso em 07/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário