Google Analytics Alternative

EXERCÍCIOS FÍSICOS DIÁRIOS AUMENTAM A SATISFAÇÃO COM A VIDA.

sábado, 27 de outubro de 2012
Cientistas da Penn State University, nos EUA, descobriram que o exercício físico aumenta a satisfação das pessoas com a vida.
 
Os resultados reforçam a ideia de que a atividade física é um comportamento de saúde, com consequências importantes para o bem-estar diário e deve ser considerada no desenvolvimento de políticas nacionais para melhorar a satisfação com a vida.
 
A equipe, liderada por Jaclyn Maher examinou a influência da atividade física sobre a satisfação com a vida entre adultos com idade entre 18 e 25 anos.
Segundo os pesquisadores, o bem-estar nessa população parece piorar mais rapidamente do que em qualquer outro momento durante a vida adulta.
"Adultos emergentes estão passando por uma série de mudanças, pois estão saindo de casa pela primeira vez e cursando a faculdade ou começando a trabalhar. Como resultado, a satisfação com a vida pode despencar. Decidimos concentrar em adultos emergentes porque eles têm a se beneficiar mais de estratégias para aumentar a satisfação com a vida", afirma Maher.
Os pesquisadores recrutaram dois grupos de estudantes universitários. O primeiro grupo, constituído por 190 indivíduos, relatou dados em um diário durante oito dias. O segundo grupo, constituído por 63 indivíduos, colocou informações em um site seguro todos os dias durante 14 dias.
 
Ambos os grupos responderam às perguntas destinadas a determinar a satisfação dos participantes com a vida, atividade física e autoestima. As personalidades de todos os participantes do primeiro grupo foram avaliadas no início do estudo.
Para o segundo grupo, os pesquisadores queriam investigar se a atividade física era de fato, a causa da maior satisfação com a vida, em vez de algum outro fator, como saúde mental, fadiga ou índice de massa corporal (IMC).
 
Ao controlar essas variáveis, os pesquisadores foram capazes de determinar que a quantidade de atividade física de uma pessoa influencia diretamente sua satisfação com a vida.
Especificamente, a equipe descobriu que, ao se exercitar um pouco mais do que o habitual, uma pessoa pode melhorar significativamente seus níveis de satisfação com a vida.
 
"Com base nestes resultados, recomendamos que as pessoas devem se exercitar um pouco mais do que o habitual, como forma de aumentar a satisfação com a vida", concluem os autores.
 
Fonte: I Saúde, Exercícios físicos diários aumentam satisfação com a vida. Estudo reforça ideia de que atividade física deve ser considerada na criação de políticas nacionais para melhorar o bem-estar. Acesso em 27/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário